Pular para o conteúdo

Agora

Birigui Notícias

quarta-feira, 7 de outubro de 2026

Birigui

Morre em Birigui sargento Ramos, referência na formação de jovens da Polícia Mirim

1 min de leitura

Birigui está de luto pela morte de Manoel Ramos Soares, conhecido como sargento Ramos, ocorrida na terça-feira (6). A notícia provocou comoção entre pessoas que acompanharam sua trajetória e seu trabalho junto à Polícia Mirim do município.

Por décadas, Ramos esteve diretamente ligado à Polícia Mirim de Birigui, instituição criada na década de 1970 e que participou da formação de diferentes gerações de jovens da cidade.

Ao longo de sua atuação, o sargento contribuiu para a orientação e acompanhamento dos alunos, em um trabalho voltado à disciplina, responsabilidade, cidadania e preparação para a vida profissional.

A importância de sua trajetória também foi reconhecida em diferentes momentos. Registros históricos do Rotary Club de Birigui apontam que, em janeiro de 1994, o então 1º Sargento Ramos recebeu uma placa de prata da entidade pelos relevantes serviços prestados junto à Polícia Mirim.

Em 2011, durante as comemorações do centenário de Birigui, Manoel Ramos Soares recebeu Diploma de Honra ao Mérito em uma solenidade realizada no Instituto Educacional Gumercindo Paiva Castro, sede da Polícia Mirim, por iniciativa do Executivo Municipal.

A trajetória do sargento Ramos deixa uma marca ligada à formação de jovens e à história da instituição, sendo lembrada por pessoas que passaram pela Polícia Mirim ao longo das décadas.

Velório

O corpo de Manoel Ramos Soares será velado nesta quarta-feira (7), na Capela Bom Pastor, em Birigui.

Até o momento, a causa da morte não foi divulgada publicamente.

O Birigui Notícias manifesta pesar aos familiares, amigos e a todos que conviveram com o sargento Ramos.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu e-mail não aparece publicamente. A redação modera antes de publicar.

Leia também