Pular para o conteúdo

Agora

Birigui Notícias

domingo, 1 de novembro de 2026

Esporte

Corinthians vence Mirassol e encerra jejum de dez jogos

O Corinthians encerrou um jejum de dez jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Mirassol por 2 a 0 na Neo Química Arena. Com gols de Matheus Bidu e Kaio César, o Timão dominou a partida e deu a Clarence Seedorf sua primeira vitória como técnico.

4 min de leitura
Corinthians vence Mirassol e encerra jejum de dez jogos
Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

Demorou, mas o Corinthians enfim retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Depois de dez jogos (um empate e nove derrotas), o Timão voltou a somar três pontos na tabela ao derrotar o Mirassol por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (30), na Neo Química Arena.

O resultado encerra uma sequência negativa que já durava mais de dois meses e devolve algum alívio à equipe alvinegra. A partida, válida pela 17ª rodada, marcou também a primeira vitória de Clarence Seedorf no comando técnico do Corinthians.

Domínio alvinegro e goleiro adversário em destaque

O Corinthians teve amplo domínio da partida, com 31 finalizações no total e diversas chances desperdiçadas com chutes para fora ou defesas do goleiro Walter, que atuou por muito tempo no Timão. A pressão ofensiva começou cedo e se manteve constante, especialmente após a expulsão de um jogador do Mirassol ainda no primeiro tempo.

Apesar do volume de jogo, a equipe encontrou dificuldade para transformar as oportunidades em gols. Foram pelo menos cinco chances claras antes do placar ser aberto, incluindo finalizações de dentro da área e arremates de longa distância. A atuação de Walter, ex-goleiro do Corinthians, foi um dos fatores que seguraram o resultado por tanto tempo.

Expulsão muda o rumo da partida

A tarefa da equipe comandada por Clarence Seedorf – que chegou à primeira vitória em três jogos como técnico do Corinthians – foi facilitada pela expulsão de Bruno Santos aos 21 minutos do primeiro tempo, após acertar o braço no rosto do zagueiro André Ramalho. O lance, revisado pelo árbitro de vídeo, resultou em cartão vermelho direto e deixou o Mirassol com um jogador a menos durante mais de uma hora de jogo.

Com a vantagem numérica, o Corinthians passou a ocupar ainda mais o campo de ataque. A equipe trocou passes com paciência e explorou principalmente as laterais, buscando cruzamentos e infiltrações. O Mirassol, por sua vez, recuou as linhas e tentou se defender como pôde, apostando em contra-ataques esporádicos.

Bidu abre o placar com oportunismo

A vantagem foi construída a partir dos 13 minutos da segunda etapa, quando Matheus Bidu abriu o placar completando de carrinho o cruzamento rasteiro de Matheuzinho. O lance nasceu de uma jogada trabalhada pela direita, com Matheuzinho chegando à linha de fundo e cruzando para trás. Bidu, que havia subido ao ataque, apareceu no segundo poste para empurrar a bola para as redes.

O gol trouxe alívio à torcida presente na Neo Química Arena e deu mais tranquilidade ao time. A partir daí, o Corinthians passou a administrar a posse de bola e a buscar o segundo gol com menos afobação. O Mirassol, mesmo em desvantagem, não conseguiu criar chances reais de empate.

Kaio César fecha o placar com bela finalização

O golpe final veio aos 34. Garro puxou o contra-ataque e encontrou Kaio César na ponta direita. Ele puxou para o meio e finalizou colocado com a perna esquerda, marcando um bonito gol. A jogada resumiu a superioridade corintiana no segundo tempo: velocidade, precisão no passe e qualidade na definição.

Com o 2 a 0 no placar, o Corinthians apenas controlou o jogo até o apito final. A vitória foi recebida com festa pela torcida, que compareceu em bom número apesar da fase ruim. O resultado tira o time da zona de rebaixamento momentaneamente e dá novo ânimo para a sequência da competição.

Próximos compromissos de Corinthians e Mirassol

Na próxima rodada, o Mirassol visita a lanterna Chapecoense, na terça-feira (3), enquanto o Corinthians faz o clássico com o São Paulo no dia seguinte, na Vila Belmiro. O duelo terá mando do Tricolor, que não poderá utilizar o Morumbis pois o estádio está recebendo apresentações do grupo sul-coreano BTS.

A partida contra o São Paulo será mais um teste para o trabalho de Seedorf. O clássico, mesmo com mando adversário, costuma mobilizar as duas torcidas e terá peso extra pela necessidade de pontos. Já o Mirassol, contra a Chapecoense, terá a chance de se recuperar fora de casa diante do último colocado.

Fonte

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu e-mail não aparece publicamente. A redação modera antes de publicar.

Leia também