Pular para o conteúdo

Agora

Birigui Notícias

terça-feira, 29 de setembro de 2026

Birigui

Justiça decreta prisão preventiva de pai que atacou filho com faca em Birigui

2 min de leitura

A Justiça manteve preso preventivamente o homem de 58 anos investigado por tentar matar o próprio filho, de 29, durante uma briga familiar ocorrida na manhã de sábado (26), em Birigui.

A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada no domingo (27). O Ministério Público se manifestou pela manutenção da prisão, que foi convertida de flagrante para preventiva pelo juiz Marcel Peres Rodrigues.

De acordo com as informações apuradas no caso, o jovem foi atingido por golpes de faca no braço, no ombro e na região das costelas. A agressão teria sido interrompida após a intervenção da mãe, que presenciou a situação.

O filho foi levado ao Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu atendimento, levou pontos e passou por exames. Depois de permanecer em observação, recebeu alta médica.

Sangue foi encontrado pela polícia

Após o chamado, policiais civis foram até a residência e encontraram marcas de sangue espalhadas pelo chão e pelas paredes de diferentes cômodos.

O próprio investigado teria permitido a entrada da equipe, indicado onde a agressão aconteceu e entregue a faca que teria sido utilizada. O imóvel foi isolado para a realização da perícia.

Na delegacia, o homem admitiu ter golpeado o filho, mas alegou legítima defesa. Ele afirmou que teria sido agredido com socos e segurado pelo pescoço.

O jovem negou ter agredido o pai e declarou que apenas o empurrou para se afastar durante a discussão.

A Justiça considerou que a alegação de legítima defesa ainda precisa ser esclarecida durante a investigação. Na decisão, o magistrado também destacou que o investigado não apresentava marcas aparentes de agressão.

O caso é investigado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. A prisão preventiva foi decretada para preservar a vítima e testemunhas e garantir o andamento das investigações.

O inquérito continua em andamento, e novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço da apuração.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu e-mail não aparece publicamente. A redação modera antes de publicar.

Leia também