UBS 11, do Portal da Pérola II, completou 90% da obra. Inauguração será no aniversário de Birigui

UBS 11, do Portal da Pérola II, completou 90% da obra. Inauguração será no aniversário de Birigui

Com 90% concluída, a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Portal da Pérola II será entregue no dia 8 de dezembro, aniversário de 108 anos de Birigui.

A Prefeitura de Birigui investiu R$ 625.864,88 na construção do prédio, que fica na rua Ernestino Bispo da Silva, esquina com rua Antônio José dos Santos.

Denominada Unidade Básica de Saúde Dr. Sérgio Augusto Clark Xavier Soares – UBS 11, o prédio contará com consultório odontológico, sala de observação, sala de vacinas, sala de curativos, administração, sala de atividades, estocagem de medicamentos, recepção, sanitários, copa, sala de esterilização, sala de inalação, almoxarifado e expurgo.

A nova UBS de Birigui está sendo construída em uma área de 267,25m2. A empresa que venceu a licitação foi a DWJ Engenharia, que está na fase final da obra.

“O prefeito Cristiano Salmeirão programou a construção da UBS 11 logo no início desta gestão. A região do bairro Portal da Pérola necessitava de uma unidade de saúde”, falou a secretária municipal de Obras, Marian Fátima Nakad.

Para o prefeito, a obra é de extrema importância. “A região do Portal da Pérola é muito populosa. Atualmente quem necessita de uma UBS tem que ir até a UBS 6, do bairro Tijuca. Isso irá mudar a partir do dia 8 de dezembro de 2019. Vamos ‘desafogar’ a UBS 6 e oferecer uma moderna UBS no Portal da Pérola II, a UBS 11”, comentou o prefeito de Birigui.

A UBS 11 é a segunda unidade de saúde entregue pela gestão 2017/2020. Com investimento de R$ 508 mil, a Prefeitura de Birigui entregou em julho deste ano a UBS do bairro Jandaia Residencial Parque.

Chamada de UBS 8 Santo Bertaglia, a unidade atende na rua Mantura Antônio, número 1.116. A administração comprou o imóvel e promoveu reformas/melhorias em sua estrutura.

HOMENAGEADO DA UBS 11

A UBS 11 ganhou o nome do médico Sérgio Augusto Clark Xavier Soares. A homenagem foi aprovada pela Câmara de Birigui em 2014 e foi feita pelo vereador Leandro Moreira e pela ex-vereadora Hebe Najas Camargo Cervelati.

Filho do casal José Xavier Soares e Bella Clark Soares, Dr. Sérgio nasceu em Birigui no dia 14 de fevereiro de 1929.

Juntamente com seus irmãos Vanda, Elza, Jair (Pindo), Carlos e Fernando estudaram o ensino fundamental na escola Roberto Clark e o ensino médio no Instituto Noroeste.

Posteriormente, Dr. Sérgio ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade do Paraná, em Curitiba. Efetuou residência médica em Anápolis/GO.

De volta a Birigui, passou a trabalhar na Santa Casa de Misericórdia como clínico geral e depois se especializou em ginecologia e obstetrícia, onde atuou durante 35 anos, tanto no hospital como em seu consultório particular.

Dr. Sérgio era conhecido pelo atendimento atencioso, dedicado e presteza com sua clientela, especialmente os moradores da zona rural, onde gozava de grande prestigio.

Em 1972 foi eleito vice-prefeito de Birigui, na chapa do prefeito Wilson Strose. Ainda na década de 70, fundou a Indústria de Calçados BICAL.

No dia 15 de janeiro de 1956 casou-se com Dulce Ibanhez Soares. Tiveram quatro filhos: Sérgio, Silas, Saulo e Silvana, que lhe deram 8 netos e 1 bisneto.

Dr. Sérgio faleceu no dia 23 de setembro de 2012, deixando um legado invejável e bons exemplos de serviços prestados à comunidade biriguiense.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by