Tip Toe não paga direito trabalhistas e funcionários fazem denúncia de gastos com reforma, aluguel de barracões e geradores de energia

 

Funcionários da empresa Tip Toe de Birigui, estão inconformados com o parcelamento e atrasos no pagamento dos direitos trabalhistas após recisões. Segundo um grupo de funcionários a empresa deixou de pagar:

Férias: Parcelamento em três vezes: 20/02/2019 – 20/03 – 20/04.

13° Salario (Segunda Parcela): Em 3 Parcelas: 20/02/2019 – 20/03/2019 – 20/04/2019

PLR: 3 Parcelas

Pagamento: Em duas parcelas.

Segundo ainda os funcionários, o vale que seria pago dia 20, segue sem data definida para o pagamento. Os colaboradores pediram ajuda ao Sindicato dos Sapateiros de Birigui e também o Ministério do Trabalho de Araçatuba para interceder em benefício dos trabalhadores.

”NÓS TRABALHAMOS E CUMPRIMOS NOSSA OBRIGAÇÃO’…

Não trabalhamos parceladamente, cumprimos nossas obrigações e queremos que a empresa cumpra a sua parte.”

SINDICATO DOS CALÇADISTAS

Em contato com o sindicato dos Calçadistas de Birigui, a Presidente Milene Rodrigues informou que uma ação na justiça foi a favor dos funcionários e um prédio da unidade no Sul foi penhorado e vai a leilão e o dinheiro será utilizado para pagamento de rescisões trabalhistas que não foram cumpridas pela empresa.

O sindicato ainda orientou os trabalhadores de que eles tem direito a uma multa de R$ 10.40 por dia de atraso nos vencimentos. Segundo ainda a Presidente, os trabalhadores da Tip Toe devem assinar os holerites e colocar a data em que foi realizado os pagamentos e procurar o sindicato para que entrem com recursos e recebam está multa. Reforçou que todos os trabalhadores devem se unir e procurar o sindicato para juntos moverem uma ação em conjunto e que enquanto isso não acontecer a situação será está.

MINISTÉRIO DO TRABALHO

Uma denúncia também foi feita ao Ministério do Trabalho de Araçatuba que é sede regional, onde fiscais estarão checando as irregularidades e se constatadas a empresa será autuada.

Tentamos contato via telefone com a Empresa mas não obtivemos resposta.

 

Fonte: Da redação com informações QAP Birigui

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by