ORDEM DE SERVIÇO ASSINADA: Prefeitura vai construir nova UBS no bairro Santo Antônio

A Prefeitura de Birigui vai iniciar na próxima semana a obra de construção de uma nova UBS [Unidade Básica de Saúde] no bairro Santo Antônio, onde fica a chamada UBS 5.

Atualmente a administração paga aluguel para oferecer UBS daquele bairro. O atendimento é na Travessa Itororó, número 210. Birigui conta com dez UBSs.

Com investimento de R$ 556.766,67, a nova unidade de saúde será construída na Rua General Osório esquina com a Rua Campos Sales. O prédio terá 302,00m² de construção.

A Construtora Zanini, de Coroados, foi a vencedora da licitação. O contrato prevê que a nova UBS deverá ser entregue em 8 meses.

“Investir em obras é investir em melhor atender a população. Além de deixar de pagar aluguel, vamos contar com um moderno espaço de saúde para melhor atender os moradores do Santo Antônio e bairros vizinhos”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

ASSINATURA – A Ordem de Serviço para iniciar a obra da UBS 5 foi assinada na tarde desta quinta-feira, dia 24 de outubro.

O documento foi assinado no terreno onde o prédio será construído. O prefeito, o secretário de Obras, Saulo Giampietro, e o diretor Guilherme Zanini (da Construtora Zanini) assinaram a Ordem de Serviço.

Também participaram do ato e assinaram o documento como testemunhas os vereadores Claudio Barbosa, o Kal, Paquinha, Carla Protetora e Leandro Moreira, o Lê. Os moradores do bairro Santo Antônio Gilmar Delgado e Juverci dos Santos Rocha também assinaram como testemunhas. 

A limpeza do terreno já começou a ser feita pela Prefeitura de Birigui. “Peço a Construtura Zanini que faça essa obra com muito carinho. Essa UBS é um sonho antigo dos moradores do Santo Antônio”, comentou o prefeito.

NOVOS PRÉDIOS

No bairro Jandaia a Prefeitura de Birigui entregou no dia 15 de julho de 2019 o novo prédio da UBS 8. Antes a administração pagava aluguel, passando a contar com prédio próprio.

No bairro Portal da Pérola II a Prefeitura está construindo a 11ª Unidade Básica de Saúde da cidade. A obra está em andamento.

A atual gestão está trabalhando para construir uma nova UBS no bairro João Crevelaro, onde fica a UBS 9.

Das dez unidades de saúde de Birigui, a Prefeitura Municipal paga aluguel das unidades do Santo Antônio (UBS 5), do São Vicente (UBS 9) e João Crevelaro (UBS 9).

“O trabalho está sendo feito para não pagarmos alugueis. A meta é ter dez unidades, sendo todas da Prefeitura de Birigui”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by