Orçada em R$ 2,8 milhões, construção de viaduto na avenida Nelson Calixto segue neste final de semana

O trabalho em equipe da Prefeitura de Birigui, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Artesp e Concessionária Via Rondon rendeu frutos produtivos para o município: continua neste final de semana a obra de construção do viaduto localizado na Avenida Nelson Calixto, no bairro Novo Parque São Vicente.

Uma das principais vias de acesso ao município, a avenida conta com uma ponte, conhecida popularmente como “ponte torta”. Por vários anos, antigas gestões tentaram a construção de um novo viaduto. O alto investimento financeiro sempre foi um impedimento para o governo municipal.

“Na verdade temos que agradecer ao deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho, que fez a solicitação junto a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) e a Via Rondon. Esse trabalho em equipe do gabinete do Roquinho, do vice-prefeito Carlito Vendrame e da nossa gestão trouxe essa gigantesca obra para Birigui”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Orçada em R$ 2,8 milhões, a obra segue neste sábado, dia 9, e neste domingo, dia 10 de fevereiro. “Nesta fase da obra, a Via Rondon está colocando as vigas de concreto e esse serviço pede guindaste. Neste final de semana o trecho estará interditado. Pedimos atenção aos motoristas e pedestres”, explicou o chefe do Executivo.

Conforme a concessionária, será executado um viaduto de 22 metros de comprimento, apoiado em fundação direta localizada dentro de muros de terra armada com altura aproximada de sete metros e tabuleiro com largura de 12,50 metros.

Visando aumentar a segurança durante a instalação das vigas, o Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito) aumentou a sinalização nas proximidades da obra. Na segunda-feira, dia 11, o trecho será liberado para motoristas e pedestres. 

Na manhã deste sábado, 9, o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, fez vistoria no local. A Secretaria Municipal de Obras está oferecendo suporte a Concessionária Via Rondon.

Fonte: Da redação com informações Prefeitura Birigui

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by