Obra da nova UBS do Santana chega a 92%. No Santo Antônio obra da UBS está em 55%

A Prefeitura de Birigui pretende entregar ainda no primeiro semestre deste ano duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), deixando de pagar aluguel em imóveis onde funcionam as UBSs 5 e 9, nos bairros Santo Antônio e Jardim Santana respectivamente.

Com 11 unidades espalhadas pela cidade, a meta da administração é deixar de pagar aluguel, construindo sedes próprias para todas as suas UBSs. Atualmente a prefeitura paga aluguel de três unidades: UBS 5, UBS 7 e UBS 9.

Há, ainda, estudos para a construção da UBS 12, que seria no Candeias, no Conjunto Habitacional Natal Mazucato. A administração trabalha em busca de verbas para colocar esse projeto em prática.

“Estamos modernizando a infraestrutura das UBSs de Birigui. Com essas novas unidades poderemos oferecer um melhor atendimento aos moradores”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

NO SANTANA

A conhecida UBS 9, que estava no bairro João Crevelaro e foi para o Jardim Santana (mesma região da cidade), terá, em breve, uma moderna Unidade Básica de Saúde.

Com 92% da obra, a Prefeitura de Birigui investiu R$ 857.884,85 na construção da unidade. A licitação foi vencida pela empresa DWJ Engenharia, que ergueu o prédio em uma área de aproximadamente 265 m2.

A nova UBS 9 contará com sala de observação, sala de vacinas, consultório odontológico, sala de curativos, administração, sala de atividades, estocagem de medicamentos, recepção, sanitários, copa, sala de esterilização, sala de inalação, almoxarifado e expurgo.

NO SANTO ANTÔNIO

Com investimento de R$ 556.766,67, a nova UBS 5 está sendo construída na rua General Osório esquina com a rua Campos Sales. O prédio terá 302,00m² de construção.A Construtora Zanini foi a vencedora da licitação.

O prédio também contará com salas de observação, de vacinas, de curativos, administração, esterilização, além de outros espaços modernos para acolher e atender os pacientes.

O QUE FOI FEITO

A atual gestão iniciou em 2017 o trabalho de melhorias e construções de suas UBSs. No bairro Colinas o prédio estava pronto, porém fechado.

Faltavam equipamentos, maquinários e equipe de servidores, que foram providenciados pelo prefeito Cristiano Salmeirão e pelo vice-prefeito Carlito Vendrame.

No bairro Jandaia a Prefeitura de Birigui deixou de pagar aluguel. A atual gestão construiu e inaugurou uma nova unidade, a UBS 8.

No último aniversário de Birigui, ocorrido dia 8 de dezembro, a administração entregou a UBS 11, do bairro Portal da Pérola II.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by