MUNDIAL DE KART EM BIRIGUI É ADIADO PARA 2021 PÓR CAUSA DO CORONAVÍRUS

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) busca uma sede na Europa para a realização do Campeonato Mundial de Kart deste ano, que estava marcado para acontecer entre 29 de outubro e 1 de novembro no Speed Park, Kartódromo Internacional de Birigui.

Conforme comunicado divulgado nesta quarta-feira (15), o Mundial em Birigui será adiado para 2021, em data a ser definida pela organização. O adiamento da competição no Brasil se deve à crise gerada pela pandemia do coronavírus que está afetando todas as áreas do esporte a motor, incluindo sua base, o kart.

O Kartódromo Speed Park, em Birigui, que receberia o mundial esse ano, deverá ser a sede em 2021, enquanto a Federação busca um novo local na Europa para receber as provas das categorias OK e OK Junior.

“Devido à crise global de saúde causada pelo coronavírus, o organizador da edição deste ano do Campeonato Mundial de Kart da FIA – OK e Junior, marcado para acontecer no Brasil entre 29 de outubro e 01 de novembro, fez uma proposta à Comissão Internacional de Kart e à FIA para receber o evento no Circuito de Birigui, em São Paulo, em 2021. Isso vem para atender o interesse de pilotos e equipes, pela maioria ser da Europa”, diz. o comunicado divulgado nesta quarta.

A jornada para trazer o Mundial de Kart ao Brasil foi liderada por uma comissão encabeçada pelo piloto Felipe Massa, mas que contou ainda com Waldner Bernardo, o Dadai, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo); Gastão Fráguas Filho, empresário e campeão Mundial de Kart em 1995; Giovanni Guerra, representante brasileiro na Comissão Internacional de Kart; e Ricardo Gracia, proprietário do Kartódromo Speed Park, em Birigui, o local escolhido para Mundial.

Presidente da Comissão Internacional de Kart, Felipe Massa falou sobre o adiamento nesta quarta-feira. “Todos estávamos ansiosos pela realização do Campeonato Mundial de Kart no Brasil esse ano, mas essas circunstâncias difíceis tornam necessário o adiamento de Birigui para o próximo ano. Devemos agir pensando no que é melhor para os competidores e nos adaptarmos de acordo. Temos a intenção de trazer de volta para o calendário de 2021 e mal posso esperar!”.

Com informações do site motorsport.com

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by