LEANDRO MOREIRA: Vereador propõe a isenção de cobrança da zona azul durante horário do almoço em Birigui

Vereador Leandro Moreira

O projeto de lei 140/19, de autoria do Vereador Leandro Moreira (REPUBLICA), dispõe sobre a isenção de cobrança de Zona Azul diariamente das 11h30 às 13hs, para usuários do estacionamento rotativo da região central de Birigui.

Segundo Leandro Moreira, a cobrança causa reclamação e descontentamento por parte dos usuários e comerciantes da área central, principalmente aqueles que trabalham durante toda a semana e no curto horário de almoço vai até o centro para realizar o pagamento de boletos, carnês, almoçar ou até mesmo adquirir algum produto naquela região. Já para os comerciantes principalmente aqueles que trabalham na área de alimentação se sentiram prejudicados. A justificativa se dá por conta dos Hipermercados e outros estabelecimentos que possui estacionamento próprio e gozam de enorme vantagem.

O projeto já está em tramitação na Casa de Leis, e aguarda um parecer do Presidente da casa para a apreciação dos nobres vereados, se aprovado o projeto seguirá para o executivo afim de ser sancionada.

POPULAÇÃO:

 A nossa equipe de reportagem ouviu algumas pessoas no município que são totalmente a favor do projeto. Segundo dona de casa M.S.G., disse a reportagem “Acho que a cobrança da área azul é totalmente desnecessária, vez que o serviço não possui seguro para o veículo do contribuinte e muitas das vezes não se localiza o agente, só encontramos o agente que efetua a notificação para a multa, isso que é engraçado”. Finalizou.

Uma segunda entrevistada G.O.L., autônoma, disse; “Evito ir ao centro durante os horários que existe a cobrança da Zona Azul, procuro fazer minhas coisas nos bairros, vou ao centro em último caso, quando não encontro aquilo que preciso. Pois a cobrança de Zona Azul no meu pensar não deveria existir, pois se a instituição ajuda pessoas com deficiências poderia existir outros meios para colaborar e não na forma de estacionamento rotativo, pois se um munícipe ficar o dia todo estacionado gasta em torno de R$ 11,00 e existe dias que um autônomo por exemplo não lucra esse valor”. Finalizou.

Em conversa com um comerciante na área de alimentos, o Sr. F.R.L., “Acho que esse projeto elaborado pelo Lê veio em boa hora, o pais enfrenta uma crise econômica moderada/grave e nós comerciantes pagamos altos impostos para manter o nosso estabelecimento de portas abertas, muitas das vezes estamos perdendo espaço para outros restaurantes um pouco afasto da área central por causa da cobrança da Zona Azul, o projeto tem meu apoio e quero estar lá na câmara no dia da votação eu e meus colegas de comércio, essa causa é nossa”. Finalizou.

O serviço de Zona Azul, atualmente administrada pela ADEFIBI já sofreu várias reclamações feitas por populares, muitos são contra a cobrança e a principal alegação é a “Se roubar, riscar ou danificar o meu veículo a ADEFIBI se responsabilizará? Esta é a indagação que muitos se faz e se comenta em rodas de conversas.

FALE COM O BIRIGUI NOTICIAS

A equipe Birigui Noticias está à disposição da empresa para uma esclarecimento a respeito deste questionamento, que inclusive foi feito por uma munícipe, bem como de outros usuários do serviços que são contra a taxa e até mesmo aqueles que apoia a taxa cobrada pelo serviço. Você pode entrar em contato conosco pelo Whats 18 99656-7863

Durante o decorrer deste projeto a nossa equipe deverá trazer na integra todas as informações referente ao mesmo.

Fonte: Guilherme Renan

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by