Inscrições para faculdade gratuita vão até dia 14

Inscrições para faculdade gratuita vão até dia 14

Serão ofertadas mais de 16 mil vagas em mais de 300 municípios, maior vestibular em alcance territorial do Estado; inscrições devem ser realizadas pelo site.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) encerra na próxima quinta-feira (14/11, às 15h), as inscrições para mais de 16 mil vagas do vestibular anual 2020, destinadas a mais de 300 municípios – o maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas gratuitas do ensino superior paulista.

Serão oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular. As Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia, e os voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. São 80 vagas disponibilizadas para o município de Araçatuba.

As provas ocorrerão em 01/12. O início das aulas está previsto para fevereiro. 

Cursos

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Para Araçatuba, estão sendo abertas 40 vagas para Licenciatura e 40 vagas para Computação. O polo fica na Rua Conselheiro Crispiniano, 550, Jardim Alvorada.

As inscrições devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by