Imóvel na Praia Grande: investimento ou despesa?

Conheça as vantagens da região e qual local é ideal para compra de um imóvel


Morar na capital paulista pode ser um pouco estressante, a vida movimentada, o trânsito intenso o barulho constante, pode deixar qualquer um exausto mesmo que goste de toda essa agitação. Portanto, para fugir da selva de pedra, muitas pessoas buscam casas de praia. Mas, afinal esse ato é um investimento ou pode se tornar uma grande dor de cabeça no futuro?

Isso pode depender muito do tipo do imóvel, a localização, as condições de estrutura e claro qual praia. Neste artigo iremos falar sobre Praia Grande, que fica localizada no litoral de São Paulo.

Praia Grande, trata-se de uma cidade litorânea que possui alto potencial turístico, ela tem estrutura para receber cinco vezes mais pessoas do que a sua população fixa durante o verão.

A região é um dos balneários mais visitados pelos paulistas. Trata-se de uma região que conquista muitas pessoas, sendo assim possui alto valor como destino para viagem. Portanto, nos dias em que você não quiser estar na praia pode deixa-la para aluguel para obter uma renda extra.

Praia Grande na alta temporada, fica repleta de turistas, no verão o número de pessoas na região é de quase um milhão e meio.

Os atrativos naturais, atraiam tanto os paulistanos nos últimos anos que hoje em dia existem muitos que viraram residentes fixos. A região possui mais de cinquenta mil habitantes. E além das praias, a cidade tem uma boa infraestrutura.

A localização também é um fator que ajuda muito, pois para acessar a região é muito fácil. Há a opção de ir até um dos aeroportos de São Paulo, você pode ir até o Aeroporto de Guarulhos ou o Aeroporto de Congonhas. E para quemvai de carro, é só seguir a Rodovia dos Imigrantes. Além disso, existem muitos ônibuscom destino a Praia Grande.

A Praia do Boqueirão é a mais disputada, pois fica bem localizada. Então se prefere comodidade e mobilidade esta é a localização certa para procurar um apartamento na Praia Grande. Há muitas opções também para quem deseja alugar um imóvel no bairro.

Além da localização e da paisagem linda a cidade também possui eventos. Em dezembro, é realizada a Festa de Iemanjá na praia da Vila Mirim.

A dica então se você quer adquirir uma, ou mais casas na Praia Grande, é deixa-las para aluguel no período de alta e aproveita-las no período entre outubro e novembro ou março e abril. Pois, ainda há calor, mas há menos pessoas na região. Assim, você pode aproveitar sem grandes tumultos. Além disso, os preços da região ficam mais baixos e as atrações mais vazias.

E caso você só esteja procurando um lugar de refúgio sem necessariamente precisar ir a praia, ainda poderá aproveitar os serviços e eventos que a região dispõe com ainda mais tranquilidade. No inverno, acontece a Festa da Tainha, você pode aproveitar muitos pratos que são preparados com o peixe.

A urbanização da região é muito moderna. A região possui ciclovia, que é uma excelente atividade para relaxar enquanto admira a paisagem. A região também possui muitos barzinhos.

Para quem busca um lugar ainda mais calmo, pode optar pela Praia do Canto do Forte, ela fica próxima do Boqueirão. Além de ter mais tranquilidade no fluxo de pessoas, o mar também é bem tranquilo. Sendo ideal para a prática de esportes aquáticos.

Também há a Praia da Guilhermina, onde a areia é mais escura e tem uma feirinha de artesanato aos finais de semana. Logo em frente fica aPraia da Aviação que ficou famosa, pelo seu aero clube instalado que oferece aos seus visitantes a possibilidade de voar para observar toda a cidade de cima.

Outra região que não é muito requisitada é a Praia da Vila Tupi, sendo assim uma alternativa para fugir da multidão, porém pode não ser uma boa ideia colocar um imóvel para locação nesta região. Mas para morar pode ser um lugar perfeito. O bairro é um dos mais nobres da cidade, há muitos prédios altos que são de frente para o mar.

O Balneário Maracanã, é um bairro residencial com muitos imóveis de veraneio, logo em seguido pelo Balneário Flórida, que tem praia para família que possuem uma faixa de areia mais larga que são ideais para as crianças brincarem. E a última praia da região é a Solemar, que possui um mar calminho e menos badalação. Agora que você sabe quais regiões são mais frequentadas fica mais fácil de decidir onde comprar seu imóvel na Praia Grande.

Praia Grande também possui diversos pontos turísticos. Como o Portinho, que é um parque com um espaço dedicado para a prática de esportes, além de possuir churrasqueiras, quiosques e restaurantes e possui ponto de saída para os passeios de barco da região.

Agora, basta avaliar com calma qual lugar da Praia Grande te agrada mais, antes de comprar um imóvel você pode alugar uma casa lá para verificar quais locais são mais pertinentes para você e sua família, assim você tem mais segurança na hora da sua decisão final.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam as vantagens de comprar um imóvel na Praia Grande!

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by