DIA 12: “Estação Alegria” comemora o Dia de Nossa Senhora, Dia dos Triciclistas e Dia das Crianças

Os organizadores do Domingo de Papo, o grupo Amigos do Traik, a União dos Triciclistas do Brasil e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estão unidos novamente para realizar a “Estação da Alegria”, evento que irá comemorar o Dia das Crianças, o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia do Triciclista.

As comemorações acontecerão neste sábado, 12 de outubro, a partir das 9h, na praça Raul Cardoso, a conhecida praça da antiga Estação Ferroviária (hoje sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui).

O projeto tem apoio de moto clubes, moto grupos e grupos de amigos voluntários amantes do motociclismo, triciclismo e afins.

“O evento irá reunir a família, motociclistas, triciclistas e interessados em levar seus filhos para participar das atividades infantis que serão oferecidas na praça”, explicou o triciclista Rodrigo Sanchez Scooby, um dos organizadores da ação.

Estão programadas diversas atividades: piscina de bolinha, tobogã inflável, castelinho inflável, pintura facial, pula-pula e trenzinho para o público infantil. Além das brincadeiras, as crianças ganharão de presente saquinho surpresa com doces e bolas.

Durante o evento será distribuído gratuitamente cachorro quente, refrigerante, bala, algodão doce, pipoca e picolé.

Também está agendado a tradicional benção dos capacetes e coletes, que será às 12h. A benção será feita pelo Frei Décio, que também fará oração pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida.

“A união faz a força e, com o apoio de todos, podemos realizar esse tripla comemoração. O evento conta com apoio de vários voluntários”, falou Scooby. “Vamos distribuir 3 mil hot dogs e 2 mil picolés”, completou.

MÚSICA – A Estação da Alegria contará com praça de alimentação e shows musicais. Estarão se apresentando na praça as bandas de rock Blue Caravan  (11h), Área 18 (12h30), Three M (14h), Hard Beer (15h30) e Irmãos Ronaldo (17h).

“No período da manhã vamos dar total atenção para as crianças, já que é a data de comemoração dos menores. A meta é ofertar brincadeiras e guloseimas. Já no período da tarde, a festa é dos triciclistas, com muito rock”, falou Agnaldo Spadari, voluntário na organização do evento.

DIA DO TRICICLISTA – Birigui é a primeira cidade do Brasil a instituir em seu calendário oficial de eventos o Dia do Triciclista (Lei 6.388/2017), comemorado anualmente no dia 12 de outubro. O projeto de lei é de autoria do vereador Vadão da Farmácia.

O evento terá apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Polícia Municipal e Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito e Serviços).

Além de Scooby e Spadari, o evento tem organização dos voluntários Rodrigo (Digão), Luiz e Henrique.

Os triciclistas Scooby e Spadari estiveram reunidos recentemente com o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão. Eles levaram o convite do evento para o chefe do Executivo.

“Parabéns aos organizadores da Estação da Alegria. Essas comemorações são importantes e valorizam as diversas culturas da cidade. Os motociclistas e triciclistas reúnem um grande público. Quero visitar a praça e aproveitar o evento”, falou o prefeito de Birigui.

Outras informações: Scooby: (18) 99615-5627 ou Spadari (18)  99717-8167.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by