Casal é preso após deixar filhos sozinhos para ir a culto religioso em Birigui

Um casal acabou preso em flagrante na noite da ultima quarta-feira (23), após denúncia anônima informar que o casal teria deixado os filhos sozinhos na residência. Na residência os policiais encontraram 05 crianças, onde o mais velho tinha apenas 09 anos.

Por volta das 20hs, um chamado via COPOM informando possível abandono de incapaz por Birigui foi transmitido, uma equipe assumiu o chamado e se deslocou para o local informado. Na residência, ainda do lado de fora os policiais ouviram barulhos de crianças no interior do imóvel que estava trancado. Os policiais imediatamente acionou o serviço do Conselho Tutelar que compareceu ao local.

Na presença do conselheiro, o imóvel precisou ser arrombado. No interior do imóvel os policiais confirmaram a denuncia, encontrando três meninos com idades 2, 6 e 9 anos e duas meninas com 4 e 5 anos. Após um dialogo com o profissional do Conselho Tutelar e equipes da Policia Militar, foi possível descobrir que os pais estaria em um culto religioso pela Av. Governador Pedro de Toledo, área central da cidade.

As crianças foram encaminhadas para um abrigo municipal, e os policiais se deslocaram para a igreja informada. No local localizaram o casal que estava com mais uma criança de apenas 01 ano. Ao serem questionados nada responderam aos policiais.

Diante dos fatos, o casal foi conduzido ao Plantão Policial, onde foram autuados por Abandono de Incapaz. Foi arbitrado fiança no valor de Mil Reais, como a quantia não foi paga o casal permaneceu preso aguardando a Audiência de Custódia.

Fonte: Guilherme Renan

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by