Após denúncia PM prende casal por fornece bebidas e drogas para menores em Coroados

A Policia Militar de Coroados logrou êxito em prender um casal na noite do último sábado (19), por fornecer bebidas alcoólicas, drogas e narguilé em um clubinho na cidade, local onde aconteceria uma festa fechada.

A ocorrência teve o desfecho positivo graças a denúncias feita por populares. Segundo a equipe policial que atendeu a ocorrência, após solicitação do COPOM informando que no clubinho citado estaria ocorrendo a perturbação do sossego e o consumo desregulado de bebida alcoólica e drogas a equipe rapidamente deslocou até o local informado.

No local a equipe avistou um casal maior de idade que se identificaram como os responsáveis da festa, no local também foi possível constatar vários adolescentes entre meninos e meninas. Foi solicitado o apoio do Conselho Tutelar no local para os trabalhos e posteriormente a remoção dos envolvidos até o Plantão Policial de Birigui.

O casal após prestar esclarecimentos foram autuados em flagrante e arbitrado fiança, na qual a mulher pagou e foi liberada para responder em liberdade, já o homem não pagou o valor e permaneceu a disposição da justiça.

Os adolescentes foram liberados para os genitores e as bebidas, narguilé e entorpecentes foram apreendidos.

MUDANÇA NA LEI

A Lei 13.106/2015 alterou o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, onde quem VENDER, FORNECER, SERVIR OU ENTREGAR bebida alcoólica a menor de idade ou produtos que cause dependência física ou psíquica, ainda que gratuitamente, a pena do crime é DETENÇÃO de 02 a 04 anos, e multa que varia de 3 Mil reais a 10 Mil Reais e interdição do estabelecimento quando houver.

Fonte: Guilherme Renan

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by