Acontece neste sábado o QFestival em Araçatuba, veja as informações do evento

Conheça os finalistas do Concurso de Bandas Tagima

Os finalistas do Concurso de Bandas Tagima se apresentarão no sábado, dia 12, no QFestival. A disputa foi dividida em cinco regiões: de Araçatuba, Andradina, Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. As duas bandas mais votadas pela internet, em cada região (a votação aconteceu até 15 de setembro ), se apresentaram na fase semifinal nas respectivas cidades.

Ontem, dia 7, foi o dia do grande anúncio das bandas que estarão sábado, disputando a oportunidade de se apresentar no QFestival 2020 e de ganhar instrumentos da Tagima.

As bandas selecionadas foram: Veracruz (Andradina), River Go (Bauru), Pipeline (Presidente Prudente), Slave of Doow (S.J do Rio Preto) e Extones (Araçatuba).

Uma atração para apaixonados por literatura

A multiplicidade é a marca do QFestival, que abre as portas mais uma vez para o Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras, com a “Balada Literária”. Para aproximar os visitantes do mundo da literatura e também apresentar os trabalhos locais, toda pessoa que entrar na tenda da Balada Literária ganhará um livro de um autor local como presente.

Na programação da atração estão previstos  três sessões de autógrafos, com escalas de autores da cidade, feira de livro, contação de histórias para as crianças, intervenções literárias com atores interagindo com os visitantes e palco aberto para o público fazer declamações.

“A participação do Grupo Experimental, levando a Balada Literária num evento desta magnitude, é de suma importância para a literatura. É a oportunidade de mostrar nossa arte para um público gigantesco e diversificado. A literatura contribui para o enriquecimento intelectual e cultural de cada leitor, desenvolvendo seu senso crítico e despertando-o para novas experiências”, acredita Fátima   coordenadora do Grupo Experimental.

Estação Taveira leva feira de artesanatos para o QFestival

Artesanato indígena, canecas de porcelana com imagens impressas na hora, cachaça artesanal de vários sabores e raízes, bolsas de jeans, bonecas de pano, abajour de bambu e roupas de crochês são apenas alguns dos produtos que serão comercializados pela “Estação Taveira” no QFestival 2019.

A feira possui aproximadamente 20 expositores do bairro rural e adjacentes de Engenheiro Taveira. O grupo nasceu em 2013, inicialmente com a intenção de promover a culinária local, tais como: o queijo, compotas de doces, pães caseiros e tortas. Atualmente, o projeto está mais amplo, ocorrendo também na zona urbana.

Luana Leite (Índia Luana), presidente da Associação Estação Taveira (Aesta), conta que em seus primórdios, o bairro rural se chamava Potiguara. O nome da feira faz homenagem à estação ferroviária que existia no bairro, em 1940 e que foi desativada em 1962. O nome do bairro deixou de ser Potiguara e passou a se chamar Engenheiro Taveira, em homenagem a um engenheiro que fez parte da construção da estação.        

 Saiba mais sobre a Feijoada do Serginho e Convidados

A Feijoada do Serginho e Convidados é um dos mais respeitados e conceituados eventos de Araçatuba e será uma das atrações gastronômicas do QFestival 2019. Será um espaço exclusivo, coberto e reservado em frente ao palco onde acontecerão os shows dos grupos Originais do Samba, Os Madrugas,  Seis Samba e Surubateria, com a tradicional feijoada e acompanhamentos das 12h às 17h, open bar de caipirinha de limão, cerveja, refrigerante e água.

O produtor da atração, Sérgio Scavassa, explica que tudo começou como uma confraternização entre amigos no quintal da casa de sua mãe, há 13 anos, quando era atleta de futsal na Itália e só tinha a oportunidade de estar uma vez ao ano no Brasil, para visitar os familiares. A cada visita, o encontro entre amigos aumentava, observando esse crescimento, um amigo o convidou para montar um projeto para realizar a feijoada num local maior e com venda de ingressos. A ideia se tornou um verdadeiro sucesso e atualmente recebe uma média de público de 1500 pessoas.

Para adquirir ingressos para a Feijoada do Serginho que acontecerá no QFestival, dia 12, basta entrar no link “ingressos” no site www.qfestival.com.br.

QFestival

Dia: 12/10

Horário: A partir das 10h

Local: Araçatuba Clube

Endereço: Rua Baguaçu, 892, Vila São Paulo, Araçatuba

Mais informações podem ser obtidas no site www.qfestival.com.br ou nas redes sociais do evento.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by