Sábado é Dia Mundial da Limpeza; Prefeitura de Birigui organiza ações em vários pontos

limpeza

A Prefeitura de Birigui realizará neste sábado, dia 15 de setembro, o Dia Mundial da Limpeza – WORDCLEANUPDAY 2018, uma ação que simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

 A ação acontecerá das 8h ás 12h e será desenvolvida por meio de parcerias das secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Meio Ambiente, CCVZ (Centro de Controle de Vetores de Zoonoses), moradores dos bairros, membros de igrejas e órgãos de classe.

 As atividades serão realizadas nos seguintes locais: praça Raul Cardoso, praça do Parque das Árvores, rua José Rodrigues Neres, avenida das Rosas, avenida Vitória Régias, avenida Alto Silvares, avenida Antônio da Silva Nunes e Parque Municipal do Centenário, a conhecida mata do bairro Thereza Maria Barbieri.

 Conforme o educador de saúde do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses), Marcos Antônio Sanchez, os agentes trabalharão recolhendo e depositando os lixos em sacos plásticos.

 “Todos os resíduos coletados serão destinados à cooperativa de trabalhadores de Birigui (Associação de Catadores de Birigui), dando destinação correta e adequada a estes materiais”, falou Marcos Sanchez.

 Segundo ele, o objetivo da limpeza é a prevenção e controle de arboviroses urbanas, como a dengue, a chikungunya, o zika vírus e a febre amarela, além da melhoria/limpeza dos espaços públicos.

Fonte: Da redação – com informações Prefeitura Birigui