ROCAM: Recupera motocicleta furtada, prende simulacro e adolescentes foram liberados

simulacro wesley 28 11 18

Adolescentes estavam em uma motocicleta Yamarra/Factor – Preta.

Os policiais CB Wesley e SD Aiglo, ambos da ROCAM localizaram no final da tarde desta quarta-feira (28) uma motocicleta furtada, prenderam um simulacro de revolver e conduziram dois adolescentes para a delegacia de policia, ambos prestaram esclarecimentos e foram liberados.

Segundo relato da policia, a equipe realizava patrulhamento preventivo pelo bairro São Brás, quando avistaram os adolescentes na motocicleta e resolveram aborda-lo. Ao proferir ordem de parada, o condutor de apenas 15 anos, empreendeu fuga por diversas ruas do bairro, iniciado então um breve acompanhamento. Momento em que pela Rua Guarani desceram da moto e se evadiram a pé sentido a mata, onde o passageiro de 13 anos foi abordado na rua antes de adentrar na mata e o condutor de 15 anos se escondeu na mata, mas também foi localizado.

Em revista pessoal, na de ilícito foi localizado com os dois, ao consultar a documentação da motocicleta, constou como produto de furto na cidade em data anterior. Os policiais com apoio de outras viaturas conduziram os adolescentes as respectivas residências onde realizaram uma busca domiciliar com a autorização dos genitores. Sendo localizado na casa de um deles, em uma gaveta um coldre e um simulacro de revolver.

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao 1ª Distrito Policial, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados para os genitores que se comprometeram a apresentar os filhos na Vara da Infância e Juventude quando forem intimados.

 

Fonte: Elton Fontes