Prefeito e secretários anunciam que Lojas CEM irá investir R$ 5 milhões para construir unidade em Birigui

 O prefeito Cristiano Salmeirão, o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, e o secretário municipal da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Econômica, Ciência, Tecnologia e Inovação), Nelson Giardino, anunciaram na manhã desta quinta-feira (29), que a rede Lojas CEM irá construir uma unidade em Birigui.

 O engenheiro civil Paulo Roberto Beltrati entregou o projeto de construção para o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro. “O projeto já está em análise e prevê a construção da loja na rua Bento da Cruz, número 422, em uma área de 1.472 metros quadrados localizada na região central de Birigui”, falou o secretário.

 Beltrati esteve no Paço Municipal acompanhado por empresários da cidade. “A rede Lojas CEM já tinha demonstrado interesse em deixar de investir em Birigui. A Sedecti fez um trabalho de reaproximação logo no início desta gestão, ou seja, em janeiro de 2017. Empresários e Sedecti trabalharam forte para que essa bandeira investisse no município”, comemora o secretário Nelson Giardino.

 O projeto de construção foi apresentado ao prefeito, que também comemorou a vinda da rede. O investimento será de, aproximadamente, R$ 5 milhões. “A rede Lojas CEM está espalhada pelo Brasil, com 260 unidades. Agora teremos uma delas em Birigui. Esta conquista é fruto de um sério trabalho da Sedecti e demais setores da administração que trabalham para atrair empresas, indústrias e empreendimentos para o município”, frisou chefe do Executivo.

 Segundo o secretário Saulo Giampietro, a rede pretende entregar a loja pronta em abril de 2019. A unidade em Birigui irá gerar de 30 a 40 empregos diretos.

Fonte: Da redação com informações Prefeitura Birigui