Notícia sobre garota de programa que teve infarto em Birigui é falsa

programa

Uma notícia falsa, divulgada pelo site corporativo Blasting News, vem sendo compartilhada pelas redes sociais. O texto, assinado por Rhuan Quideroli, afirma que uma mulher virou garota de programa em Birigui para “fazer um dinheiro extra”, mas foi descoberta pelo marido e sofreu uma parada cardíaca.

Ainda de acordo com a falsa notícia, o caso foi divulgado no Facebook pelo próprio marido. Arrependido, ele teria “apagado” a postagem. A Folha da Região, afirma o artigo, teria “tentado entrevistar” o marido enganado, mas “não conseguiu”.

O texto envolve ainda outros órgãos de imprensa de Birigui e Araçatuba para tentar dar credibilidade ao fato, dizendo que foi divulgado em emissora de rádio, mas não cita datas ou qualquer outro elemento que possa comprovar a veracidade.

REMUNERAÇÃO
Definindo-se como “a primeira revista social independente e gratuita”, o Blasting News é um site corporativo que paga até R$ 500 por um artigo compartilhado, baseado na quantidade de acessos. Os textos não são produzidos por jornalistas, mas qualquer pessoa que tenha “influência digital”, chamada de “social blaster”. Assim, quanto mais acessos e compartilhamentos tem o artigo, mais ganhos terá o seu autor.

A equipe de reportagem enviou e-mail ao site, em staff@blastingnews.com, na última segunda-feira (20), mesmo dia da publicação, informando que a nota é falsa, mas não obteve resposta.

 

Fonte: Da redação/informações FR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*