Festa: Missa e Quermesse em louvor a São Sebastião em Coroados, participe você também

cartaz coroados

Tríduo religioso nos dias 17 – 18 e 19  de Janeiro as 19h30 e missa festiva dia 20 de janeiro as 8hs da manha. Venha participar!

O padre Gilmar Alves Lima pároco da Paroquia São Sebastião em Coroados convida a toda população de Coroados e cidades vizinhas a participar de mais um evento religioso em louvor a São Sebastião.

As festividades e parte religiosa acontecerão na Rua Alcides Berto, 26 no centro de Coroados.

Confira a programação preparada pela coordenação, lembrando que nos dias 18 – 19 e 20 haverá quermesse após parte religiosa.

 

17/01 QUINTA-FEIRA = 1ª Dia do tríduo Diácono Luiz Henrique (Paróquia Bairro Alto).

 

18/01 SEXTA-FEIRA = 2ª Dia do tríduo Pe Lauro (Paroquia Bairro Alto). Em seguida quermesse com som ambiente; venda de salgados, assados e bebidas.

 

19/01 SABADO = 3ª Dia do tríduo Pe Sidney (Paroquia São Brás). Em seguida quermesse com show ao vivo (KAIO SOARES) e venda de assados, salgados e bebidas.

MISSA FESTIVA

20/01 DOMINGO = Missa as 8hs com Pe Gilmar Pároco; Cavalgada em honra a São Sebastião (Saida as 10hs do posto modelo 1 em Birigui). Almoço com show de prêmios 1ª Cartela uma fritadeira elétrica; 2ª Cartela um micro-ondas; 3ª Cartela uma TV 32polegadas. Venda de assados, salgados e bebidas.

 

SÃO SEBASTIÃO: No Brasil, ele é celebrado com festas e feriados no dia 20 de janeirocomo padroeiro de várias cidades: São Paulo: São SebastiãoAndradinaCajamar, Braúna, CoroadosMococaItupeva, Nantes, ValinhosIbiúnaSuzanoGuaíraGuapiaçuPorto FerreiraPresidente PrudentePederneirasBorboremaRibeirão Preto,TaquaritingaBoa Esperança do Sul,Rio Grande da SerraPirajuPirajuíSabino , Itaju,Sebastianópolis do SulPedra BelaTuiutiTalhadoCatiguá,Amparo, Louveira, Bady Bassitt.

Originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável (que seguia a beatitude da cidade suprema e da glória altíssima).  (informações Wikipédia).

 

Já marque essas datas na sua agenda e venha nos prestigiar.

 

Fonte: Guilherme Renan