Felipe Massa diz que Speed Park pode receber etapa do Mundial de Kart e fala sobre sua entrada na Fórmula E

sped park
O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, esteve no Speed Park Birigui, o maior kartódromo da América Latina, para fazer uma visita com o objetivo de homologar a pista para a realização de uma etapa do mundial da categoria, em 2020. Massa é o atual presidente do Conselho Mundial de Kart da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo, e esteve acompanhado pelo delegado brasileiro da Federação, Giovani Guerra e pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Waldner Dadai.

Em entrevista a reportagem ele revelou que a estrutura pode receber qualquer tipo de campeonato do gênero e ainda revelou a nova modalidade automobilística que ele vai competir a partir de dezembro, A Fórmula E, modalidade criada em 2014 com automóveis elétricos que atingem de 0 a 100 km/h em 3 segundos e ultrapassam os 220 km/h, com etapas realizadas em 10 diferentes países do mundo.

Durante a visita de Felipe Massa e autoridades do automobilismo no kartódromo de Birigui, que na realidade também possui um parque temático, foi criada uma comissão para acompanhar os trâmites para viabilização de uma etapa do campeonato mundial de kart pela FIA, cujo investimento pode superar um milhão de Euros.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, entregou ofício a Felipe Massa, assinado também pelo diretor do Speed Park, Ricardo Gracia. O prefeito entregou uma camiseta do time Bandeirante de Birigui ao piloto, e Gracia presenteou Massa com umkit do Speed Park e calçados infantis de sua fábrica, ao filho do piloto.

A visita ocorreu por pedido de Ricardo Gracia para homologação junto a FIA, objetivando que Birigui seja sede de provas internacionais. A meta é trazer o Mundial de Kart 2020 para o Brasil, já que as etapas de 2019 estão definidas. Somente um kartódromo do Brasil está homologado pela FIA, que fica no nordeste. Em 2020 Birigui poderá ser a primeira cidade do Brasil a sediar uma etapa mundial da categoria pela Federação.

 

 

Fonte: Da redação – Com informações RP10