Distrito Industrial II: prefeito de Birigui assina Termo de Adesão para instalação de novas empresas

nova empresa

Seis novas empresas oficializaram suas instalações no 2º Distrito Industrial de Birigui, denominado “Armando Penterich”, que fica ao lado do Conjunto Habitacional Natal Mazucato, chamado popularmente de bairro Candeias.

 Na manhã desta quarta-feira, 31 de novembro, o prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Nelson Giardino, receberam os empreendedores na Prefeitura Municipal, onde um ato oficial de assinaturas ocorreu.

 Com as novas empresas, já havia aprovado a instalação de 53 empresas, faltando, apenas, as assinaturas das últimas seis. Estiveram no ato representantes de empresas dos setores de móveis, escapamentos, nutrição para animais, calçados e maquinários e equipamentos.

 A administração acredita que o novo parque industrial de Birigui deverá abrigar 60 empresas em seus 100 lotes. Estudos ainda estão em andamento e vários pedidos de adesões estão sendo analisados pelas equipes da Sedecti e do COMDE.

 

2º DISTRITO – Com uma área de 102 mil metros quadrados, o novo parque industrial de Birigui terá vários setores econômicos, de diversos segmentos: calçadista; gráfica; máquinas e equipamentos; aquecedores solar; construção civil; robótica; papel, papelão e plástico; injetoras; matrizarias; têxtil; indústria de ração, setor de aviação, indústria moveleira e de confecção.

 A Prefeitura de Birigui investiu no projeto pouco mais de R$ 5 milhões, com a compra do terreno e obras de infraestrutura. Para o prefeito, a grande procura por instalações no 2º Distrito Industrial mostra que Birigui está em pleno desenvolvimento.

 “Nossa gestão faz um trabalho que visa atrair novas indústrias e empresas para Birigui. Queremos geração de emprego e renda, visando acabar, de vez, com essa crise financeira”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

 Além do chefe do Executivo e do secretário, receberam os empreendedores na prefeitura o diretor de Serviços da Sedecti, Pedro Marin Belmont Neto, e o diretor de Desenvolvimento Industrial, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Aurélio Barbosa de Souza.

Fonte: Da redação com informações Prefeitura Birigui