VÍDEO: Policia Militar atende ocorrência com psiquiátrico e família agradece empenho

Policiais que merecem nosso respeito e reconhecimento por prestar excelente serviço a sociedade em especial nosso município.

Na manha deste domingo (04), uma ocorrência distinta do cotidiano chamou a atenção de alguns policiais de nossa cidade. Ocorrência envolvendo paciente psiquiátrico e após negociação e muita conversa com o paciente os policiais o convenceram de ir até o Pronto Socorro para ser medicado.

Segundo a policia, na manha deste domingo, os policial CB Estaffe juntamente com a equipe, foram acionados a comparecer em uma residência de Birigui, onde segundo a solicitante uma senhora, o filho com problemas psiquiátricos teria se trancado no interior da casa e não deixava a mesma adentrar.

Os policiais prontamente se deslocaram ao local informado, e após conversa e negociação mesmo do lado de fora, o paciente aceitou a entrada do policial e apenas pediu ajuda, pois reconhecia o problema dele e só queria ajuda.

Os policiais fizeram um vídeo (acima), onde cantaram com o paciente. Neste vídeo podemos ver que nem sempre é necessário o uso de forças para solucionar um problema, policiais estes que às vezes são mal visto em nossa sociedade, mas que também precisamos lembrar que neles bate um coração como o nosso.

A mãe do paciente bem como a família agradeceu o empenho desta equipe para com o filho. A nossa equipe de reportagem também deixa aqui registrado os votos de parabéns e o reconhecimento pelo trabalho realizado nesta ocorrência.

 

Fonte: Guilherme Renan