UNIÃO À SAÚDE: Prefeitura de Birigui recebeu doação de 500 litros de álcool em gel

As ações em prol do grupo União à Saúde, criado para ajudar no enfrentamento e combate ao coronavírus, continuam ganhando força em Birigui.

Na manhã desta quarta-feira, 15 de abril, o prefeito Cristiano Salmeirão e a secretária de Saúde de Birigui, Marian Nakad, receberam no Paço Municipal representantes do Escritório Asteca de Contabilidade e Gracia & Tozzi Sociedade de Advogados.

Mais de 500 litros de álcool em gel foram doados para a Secretaria Municipal de Saúde e para a Santa Casa de Birigui.

A doação também recebeu ajuda voluntária da Frasquim (embalagens plásticas de Guarulhos) e da Transportadora Rebechi (de Birigui), que fez o transporte das caixas de álcool.

“Nesse momento de pandemia, temos que unir forças para combater o coronavírus. Obrigado aos advogados Pedro Gracia e Gustavo Tozzi. Essa ajuda é essencial para o cotidiano de enfrentamento ao Covid-19. Obrigado, também, aos demais envolvidos nesta doação”, disse o prefeito de Birigui.

Para o advogado Pedro Gracia, o trabalho do grupo União à Saúde é fundamental. “Essa união de esforços é digna de elogios”, frisou ele.

Além da Secretaria de Saúde de Birigui e da Santa Casa de Birigui, a sociedade Gracia & Tozzi e o Escritório Asteca de Contabilidade doaram álcool em gel para a Santa Casa de Araçatuba, Recanto do Vovô, Abrigo Vó Tereza e Lar São João.

A soma das caixas doadas pelos advogados voluntários totaliza mil litros de álcool em gel.

UNIÃO À SAÚDE

Empresas de Birigui que possuem estratégias de governança corporativa focada em um dos 17 ODS e a Prefeitura Municipal criaram o grupo “União à Saúde”, que visa colaborar com o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Por parte da Prefeitura de Birigui, existe uma Comissão Executiva Municipal, presidida pelo servidor público Eliel Robson, que também é colaborador de uma empresa signatária do Pacto Global da ONU, a ITB Equipamentos Elétricos.

O grupo União à Saúde elegeu os Objetivos 3 e 17 (Saúde/Bem Estar e Parceria/Meio de Implementação) para promover aquisição de EPI (Equipamento de Proteção Individual – EPIs) e insumos hospitalares para as equipes da saúde pública municipal, entre elas o Pronto-Socorro, a Santa Casa, UBSs, entre outros.

“Obrigado Escritório Asteca, Gracia & Tozzi, Frasquim embalagens e Transportadora Rebechi. Vocês se juntam as demais empresas e parceiros que já fazem parte do União à Saúde”, comentou Eliel Robson.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by