Sorteio de duas bicicletas marca o DIA D de Combate ao Aedes neste sábado

O Centro de Controle de Vetores e Zoonoses (CCVZ), órgão da Secretaria de Saúde de Birigui, vai realizar neste sábado (23), o “Dia D de Combate ao Aedes Aegypti”.

A ação será no CEU dar Artes, que fica na rua das Tulipas esquina com a rua das Acácias, no Cidade Jardim. As atividades começam às 8h e seguem até às 12h.

Segundo os organizadores do evento, vários brindes serão sorteados durante o DIA D, entre eles duas bicicletas. Para concorrer ao sorteio, basta levar 5 objetos que acumulam água parada e trocar por um cupom.

Os objetos são latas, frascos, plásticos, garrafas descartáveis ou caixinha de leite. Após preencher o cupom, basta colocar na urna.

Além dos sorteios das bicicletas, estão programados jogos ludo pedagógicos, pintura facial, bexiga palito, dança circular, além de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, entre outras atividades.

O Dia D também irá contar com exposições de árvores nativas, de como realizar compostagem e de karts. Uma oficina irá ensinar a como produzir papel reciclado.

Os organizadores do evento também oferecerão massagens relaxante, Barra de Acces, corte de cabelo e designer de sobrancelhas.

Pipoca, refrigerante e algodão doce serão distribuídos gratuitamente aos presentes no CEU das Artes.

NÚMEROS

Segue, abaixo, os números divulgados pela Vigilância Epidemiológica de Birigui.

Ano de 2019

01/01/2019 a 11/11/2019

DENGUE

10.546 Notificações

7.942 Casos Prováveis de Dengue (7.922 casos positivos e 20 casos em investigação)

2.604 Casos Negativos

CHIKUNGUNYA

79 Notificações

08 Investigando

71 Negativos

ZÍKA VÍRUS

76 Notificações

02 Investigando

70 Negativos

04 Fluxos de retorno de outros municípios

FEBRE AMARELA

Nenhuma notificação até o momento

Outras informações podem ser obtidas pelo fone: 3643-6233.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by