SAÚDE: OSS completa quatro meses de gestão no Pronto Socorro Municipal de Birigui

A Organização Social de Saúde da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, que administra a unidade do Pronto Socorro Municipal, busca sempre a humanização do atendimento de urgência e emergência aos pacientes e usuários.

Hoje, o Pronto Socorro, conta com três médicos clínicos para o atendimento diurno e mais uma equipe médica para o serviço noturno com dois clínicos e um profissional para o atendimento infantil. Importante ressaltar que os pacientes são atendidos na unidade e, de acordo com a necessidade, são realizados exames laboratoriais. O Pronto Socorro também conta com um aparelho de tomografia de última geração.

Para casos suspeitos de Dengue, a unidade preparou um atendimento diferenciado, em que o paciente chega na unidade, realiza a ficha de atendimento e já passa por um profissional de saúde; na sequência é encaminhado para avaliação médica, enquanto os demais atendimentos têm andamento normal na unidade.

Hoje, em média, são realizados 587 atendimentos nesta unidade de pronto atendimento; dentre eles, 47 são casos suspeitos de Dengue.

A Organização Social de Saúde da Santa Casa de Birigui completa, nesta semana, quatro meses de gestão da unidade do Pronto Socorro de Birigui.

Fonte: Guilherme Renan / Com informações Assessoria de Imprensa

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by