SAÚDE: DUAS MORTES POR DENGUE FORAM CONFIRMADAS EM BIRIGUI


A Secretaria de Saúde de Birigui confirmou na ultima segunda-feira (25) dois óbitos por suspeita de DENGUE em 2019.  De 1° de Janeiro até o momento, Birigui registrou 2.120 notificações. 1.489 casos prováveis, sendo 622 casos positivos e 867 casos em investigação. 

Birigui vive um cenário de alto risco para epidemia de dengue.  “Estamos muito sensíveis aos óbitos e aproveitamos para lembrar a população sobre os perigos da dengue. Temos que unir forças para combater o mosquito Aedes.” Comentou Marian Nakad, secretária municipal de Saúde. 

O primeiro paciente confirmado é um aposentado de 78 anos, morador do Bairro Ivone Alves Palma. O inicio dos sintomas foi em 5 de fevereiro, o paciente apresentava outras comorbidades e foi internado na Santa Casa de Birigui. Foi a óbito no dia 16 de Fevereiro.  

O segundo caso, é uma auxiliar administrativa e era moradora do bairro Quemil, o inicio dos sintomas foi em 18 de fevereiro, a paciente foi internada na Santa Casa de Birigui e transferida para a Santa Casa de Araçatuba. Foi a óbito no dia 22 de Fevereiro. 

Ao todo até este momento 3 óbitos eram avaliados como suspeito, sendo que o ultimo, uma senhora de 60 anos os exames apontaram descarte para a dengue. 

MANTENHA OS QUINTAIS LIMPOS:

A Prefeitura de Birigui vem realizando mutirões de limpeza e visita nas residencias para que o nosso município não enfrente mais uma epidemia, mas além da ação do pode publico, nós munícipes precisamos nos atentar e fazer a nossa parte. Limpando nossos quintais e eliminar os acúmulos de água parada. 

Fonte: Guilherme Renan – Com informações Prefeitura Birigui