ROCAM: Vulgo macaquinho é apreendido novamente após assaltar idosa em Birigui

Os policiais da ROCAM 4 de Birigui, CB Fernando e CB Aiglo, lograram êxito em apreender um individuo acusado de cometer um assalto contra uma transeunte na área central do município. O adolescente conhecido como Vulgo Macaquinho já foi detido inúmeras vezes pela policia somente neste ano de 2020, mais por ser protegido pelo ECA e pelas legislações vigentes em nosso município na maioria das vezes acaba sendo liberado ainda mesmo na delegacia e algumas das vezes chega a sair antes mesmo da equipe da PM acabar de registrar as partes burocráticas da ocorrência.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe recebeu via COPOM um assalto em andamento pela Travessa Peri, área central de Birigui, rapidamente a equipe se deslocou para o local informado, e em contato com a vítima, uma senhora; a mesma informou aos policiais que estava de bicicleta, momento em que o acusado se aproximou e puxou a bolsa que estava em posse da vitima, em seguida a vitima veio a cair no solo sofrendo escoriações pelo corpo. Em seguida o autor subtraiu a bolsa da vitima contendo celular, dinheiro, documentos e cartões. Em seguida o acusado evadiu-se.

A equipe rapidamente iniciou patrulhamento com vistas, afim de encontrar o possível acusado, momento em que ao passar pela Avenida Arthur Cordeiro, avistaram o adolescente já conhecido nos meios policiais, diante da suspeita resolveram então abordar o mesmo. Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com o adolescente, porém ao ser informado a respeito do assalto, o adolescente acabou confessando a autoria para os militares, e indicou os possíveis comparsas, informando ainda que os objetos subtraídos estariam com um deles, porém nenhum deles foi localizado pela PM.

Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi reconhecido pela vitima e apresentado ao Delegado Plantonista, que após prestar esclarecimentos o mesmo permaneceu preso a disposição da Justiça.

Fonte: Elton Fontes

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by