ROCAM prende calçadista por receptação

Divulgação PM

Divulgação PM

Um calçadista de 18 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta feira (20) em Birigui. A equipe de ROCAM chegou até o calçadista após receber denúncias informando que o mesmo juntamente com o irmão comercializava entorpecentes no bairro Quemil em Birigui.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais CB PM Dourado, SD PM Figueira e SD PM Garcia, realizavam patrulhamento pelo bairro Quemil, quando receberam a informação que pela Rua Ademir Braga de Souza teria dois indivíduos comercializando entorpecentes na frente da residência. Com informações colhidas os militares foram até a residência informada. Já na frente da casa avistaram os irmãos, em revista pessoal nada de ilícito foi localizado. Um senhor que se apresentou como pai dos irmãos, franqueou a entrada dos militares na residência.

Durante as buscas domiciliar, não encontrou entorpecente, mas no fundo da residência localizaram diversas peças de motocicletas (motor, quadro, uma rabeta com alça, banco, tanque, lateral esquerda e direita, setas, buzina, suporte par ao filtro de ar, escapamento, bateria e diversas chaves de fenda). Ao pesquisar chassis foi constatado que se tratava de uma Honda CG Titan na cor prata que foi furtada no ultimo dia 14/04/2016.

Questionado o calçadista informou que foi nadar em uma lagoa entre Birigui e Coroados e achou as peças e pagou um frete para trazer até sua residência. Disse desconhecer que as peças fosse produto de furto e nega ter cometido tal delito.

Os policiais conduziram o calçadista até o Plantão Policial, onde após prestar maiores esclarecimentos foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, crime este classificado no art. 180 do Código Penal. Foi arbitrado fiança no valor de R$ 880,00, como a quantia não foi paga, o calçadista foi encaminhado a cadeia de Penápolis.

 

Fonte: Elton Fontes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by