ROCAM: Estelionatário é preso por fraude em Birigui

Fraude Homem confessa realizar fraude em programas da rede de postos Ipiranga 

Acusado, juntamente com proprietários de Auto-Posto, cometia fraude nos programas de Milhas e KM de vantagem.

Segundo informações da polícia, a equipe CB Wesley e CB Aiglo, ambos da ROCAM, realizavam patrulhamento preventivo pela cidade, momento em que avistaram o individuo, já conhecido pela equipe por prática de estelionato, saindo de um Auto-Posto. Em atitude suspeita, resolveram então abordá-lo.

Em revista pessoal foi localizada a quantia de R$ 4.736,00 em notas diversas. Em busca no veiculo, os PMs encontraram uma maquininha de cartão rede Ipiranga, 65 chips para telefone celular, 16 bobinas para máquinas de cartão, dois aparelhos celulares e uma folha contendo várias anotações de valores recebidos.

Ao ser indagado a respeito da maquinha, o mesmo logo alegou que teria pegado emprestada de um posto de combustível, cujo dono era seu amigo  e teria emprestado para que ele pudesse vender um vídeo-game. Os policiais entraram em contato com esse proprietário, que alegou não conhecer o acusado e informou, ainda, que dias atrás uma das maquininhas desaparecera do posto.

Ao ser indagado novamente a respeito da maquininha, o mesmo acabou confessando a prática da fraude, informando ainda que realiza esse tipo de crime em várias cidades e com a colaboração do proprietário do posto, já que o mesmo ganha uma porcentagem dos rendimentos. O acusado informou ainda que tira livre semanalmente a quantia de R$ 10 Mil Reais.

O acusado foi conduzido ao Plantão Policial, onde prestou esclarecimentos e foi liberado para responder o processo em liberdade.

SEM PREJUÍZO

O dono do posto que não foi identificado, foi convidado a registrar o fato do desaparecimento da maquininha na delegacia, mas o mesmo alegou que não teve prejuízos com o desaparecimento do objeto e, por isso, negou-se a registrar o fato na delegacia.

Fonte: Guilherme Renan