Programa Sesc de Esportes recebe inscrições a partir desta quarta-feira

Inscrições são voltadas a portadores de credencial plena da região; atualmente, Sesc Birigui conta com mais de 25 mil credenciados nesta categoria

A partir das 14h desta quarta (22), até 31 de janeiro, o Sesc Birigui receberá inscrições para o Programa Sesc de Esportes (PSE), voltado a portadores da Credencial Plena (benefício para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo). O programa oferece cursos esportivos gratuitos para crianças e jovens entre 3 e 16 anos em diversas modalidades, individuais e coletivas. O Sesc Birigui tem atualmente mais de 25 mil credenciados plenos em toda a sua região de cobertura. 

A reserva da vaga em algumas das turmas disponíveis pode ser feita por meio de uma pré-inscrição online. Para outras modalidades, a inscrição é feita diretamente na Central de Atendimento do Sesc Birigui (Rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vl. Xavier) ou no Polo Avançado em Araçatuba (Rua São Paulo, 382, Jd. Sumaré). As atividades esportivas do PSE são realizadas no Sesc Birigui. As atividades oferecidas pelo Sesc Birigui e outras informações podem ser visualizadas na página www.sescsp.org.br/birigui, na aba “Cursos”. 

O PSE é um programa educativo para iniciantes e praticantes que busca promover a educação pelo Esporte e para o Esporte nas diversas faixas etárias. Nas atividades, é possível brincar, aprender, competir, jogar e se divertir, levando em consideração valores como o respeito, a diversidade, inclusão, construção coletiva, ética e o “jogo limpo”. Os participantes ainda ampliam o conhecimento sobre o Esporte, contemplando também outras manifestações da cultura corporal, como as lutas, os jogos, as atividades rítmicas e na natureza. 

Para Crianças e Jovens
Os cursos têm propostas que consideram as especificidades de cada faixa etária para então promover experiências positivas com o esporte e a atividade física por toda a vida. Como resultado, para as crianças espera-se promover um aprendizado amplo a partir da experimentação de diversas modalidades, e para os jovens, o conhecimento e aprimoramento de modalidades específicas.


1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by