Prefeitura de Birigui inicia entrega dos carnês de IPTU. Morador pode imprimir boleto em sua casa

Prefeitura de Birigui inicia entrega dos carnês de IPTU. Morador pode imprimir boleto em sua casa

A Prefeitura de Birigui começou a distribuir os carnês do IPTU de 2020 (Imposto Predial e Territorial Urbano) nesta segunda-feira, dia 13 de janeiro.

O vencimento da cota única ou da primeira parcela ocorre entre os dias 10, 11 e 12, conforme o setor da cidade. O pagamento à vista terá desconto de 7%. O cidadão pode, também, pagar em 3 vezes, sendo o desconto de 3,5%.

Há, ainda, opção de parcelamento em 11 vezes sem acréscimo.

O boleto pode ser pago nas casas lotéricas, Correios e nas agências do Santander, Banco do Brasil e Sicred (autoatendimento e internet) ou na Caixa Econômica Federal e Mercantil (autoatendimento, internet e caixas).

Os mais de 50 mil carnês emitidos neste ano estão sendo entregues casa a casa. A expectativa é concluir o trabalho até o dia 30 de janeiro.

Caso o morador não seja encontrado no imóvel, o carnê será deixado na caixa de correios. Quem mora em prédios ou condomínios devem verificar a chegada do carnê na portaria.

BOLETO ONLINE

O contribuinte pode imprimir o boleto no site www.birigui.sp.gov.br. Basta clicar no ícone “IPTU 2020”, disponível na parte inferior da página, e clicar no item “pesquisa débitos imóvel”.

Depois é só digitar o número de inscrição e o IdFísico do imóvel, que podem ser consultados no carnê do ano passado. Em seguida, basta escolher uma das formas de pagamento e fazer a impressão.

Conforme a Secretaria Municipal de Finanças, o imposto foi corrigido em 2.89%, previsto em lei.

O valor lançado do IPTU neste ano é de aproximadamente R$ 49 milhões.

SERVIÇO

A Secretaria Municipal de Finanças fica na rua Oswaldo Cruz, 146, Centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Informações: (18) 3643-6140. 

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by