Prefeitura de Birigui apura incêndio em micro ônibus

micro onibus da prefeitura

A Prefeitura de Birigui informa que está apurando a causa do incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira, (24), no micro ônibus Agrale, ano 2005, veículo 166 da frota do governo municipal.

 O acidente teve início no motor do veículo, que estava retornando do AME Araçatuba com três pacientes de Birigui. Os pacientes e o motorista, da Secretaria Municipal de Saúde, estão bem e não sofreram lesões. O acidente ocorreu no trevo do viaduto José Roberto dos Santos, uma das entradas de Birigui.

 A administração informa que o veículo foi adquirido pela Prefeitura de Birigui em 2006. Informa, ainda, que todas as manutenções do micro ônibus estão em dia, assim como o preventivo do veículo.

 Em março deste ano o veículo recebeu 4 pneus novos, trocou sua lona de freio, fez alinhamento e balanceamento.  No último dia 26 de julho passou pelo preventivo e realizou a última troca de óleo, estando em dia para suas atividades.

 Informações já colhidas pelos técnicos da Prefeitura apontam que possivelmente o problema surgiu na parte elétrica do veículo. O incêndio começou pelo motor. Apesar de contar com extintor, o motorista do veículo não conseguiu controlar o fogo, que atingiu os bancos almofadados.

 O micro ônibus com 28 lugares é da Secretaria de Esportes de Birigui, porém estava sendo usado pela Secretaria de Saúde, já que também é indicado para o transporte de pacientes. O valor atual do veículo, fabricado em 2005, gira em torno de 80 mil reais.

 A Secretaria de Saúde de Birigui destacou que em 2014 outro micro ônibus da Prefeitura, da mesma marca e do mesmo ano de fabricação, apresentou o mesmo problema com incêndio. Naquele ano também houve perca total do veículo.

 A administração fornecerá novas informações assim que se aprofundar na investigação.

 O prefeito Cristiano Salmeirão lamentou o ocorrido, pediu atenção aos pacientes/motorista e disse que irá buscar alternativas para conquistar novos veículos para a frota da Prefeitura de Birigui.

 Em julho deste ano a atual gestão adquiriu 2 ônibus para transportar pacientes de Birigui que realizam tratamento médico em outros municípios.

Fonte: Da redação – com informações Prefeitura Birigui

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by