PREFEITO RECEBE: novas empresas oficializam instalações no II Distrito Industrial de Birigui

Novas empresas do município oficializaram na manhã desta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, suas instalações no 2º Distrito Industrial de Birigui, denominado “Armando Penterich”. O Distrito fica ao lado do Conjunto Habitacional Natal Mazucato, chamado popularmente de bairro Candeias.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, o secretário da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Nelson Giardino, e o diretor da Sedecti, Marco Aurélio Barbosa de Souza, receberam os empreendedores na Prefeitura Municipal. O ato oficial das assinaturas ocorreu na sala de reuniões. O vereador Paquinha esteve presente durante a assinatura dos documentos.

O novo parque industrial de Birigui irá abrigar 60 empresas em seus 100 lotes. De acordo com o secretário da Sedecti, até o momento a atual gestão já ofereceu 51 mil metros quadrados para que indústrias façam suas instalações nos Distritos Industriais 1 e 2. “É um recorde em Birigui”, enfatizou Nelson Giardino.

Somente o 2º Distrito Industrial de Birigui conta com 102 mil metros quadrados de área. O local irá abrigar indústrias variadas, entre elas calçadista, ração para animais, metalurgia, construção civil, robótica, gráfica, aquecedor solar, setor da aviação, setor moveleiro, entre outros.

“A adesão destas novas empresas mostra que Birigui está crescendo, mostrando seu potencial econômico. Nosso governo está fazendo o possível para atrair novas empresas e oferecer total suporte para suas instalações”, frisou o chefe do Executivo.

O empresário André Zanardo, do setor de metalurgia, é um dos que fará sua instalação no 2º Distrito Industrial de Birigui. Ele disse que chegou a pensar em desistir. “Para se instalar na cidade, construindo um prédio próprio, a burocracia era enorme. A Sedecti nos deu total atenção e agilidade nesse processo”, comentou o empresário, da Birigui Fixadores.

André Guirado, da Xua Xua Produtos Infantis, também citou a agilidade da Sedecti. “Eu pago aluguel e agora vou para prédio próprio. A atual administração nos deu total suporte para essa nova realidade em nossas vidas. Fiquei muito satisfeito com o acompanhamento técnico fornecido pela Sedecti”, citou.

Fonte: Da redação com informações Prefeitura Birigui