Prefeito de Birigui participou da abertura oficial da Couromoda 2019; evento reuniu várias autoridades

cristiano e doria

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou na manhã desta segunda-feira, dia 14 de janeiro, da abertura oficial da Couromoda 2019, uma das mais importantes feiras do setor de calçados, roupas e acessórios do país.

 O evento segue até o dia 17 de janeiro em São Paulo, no Expo Center Norte. O prefeito esteve acompanhado do assessor executivo da Secretaria Municipal de Gabinete, Carlos Farias, gestor do Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui.

 Na Couromoda, o prefeito e o assessor foram recebidos pelo presidente do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Samir Nakad, por diretores do sindicato e por empresários biriguienses que montaram estandes na feira.

 Foi possível, também, um encontro com o novo governador do Estado de São Paulo, João Dória, que (ao lado de outras autoridades) fez parte da abertura oficial da feira.

 “É muito importante a participação das empresas de Birigui na Couromoda, uma das mais tradicionais feiras de moda e negócios do Brasil. Aqui estão as grandes empresas da produção calçadista e afins do país, setor de grande importância para a economia”, comentou Cristiano Salmeirão.

 Segundo o Sinbi, este ano Birigui está participando da feira com as empresas Klin, World Colors, Pampili, Pé com pé, Kidy, La Femme, Pinokio e Meli.

cristiano e carlinhos klin

 Em sua 46º edição, os organizadores da Couromoda acreditam que o novo momento econômico (e político) do Brasil traz perspectivas muito promissoras e um sentimento generalizado de otimismo e confiança para a feira deste ano.

 A estimativa da organização é de um incremento de 5%, aproximadamente, no número de visitantes e no volume de negócios nos quatro dias do evento.

 Com a integração total entre a Couromoda e a São Paulo Prêt-à-Porter, os lojistas e importadores visitantes terão à disposição mais de 2 mil coleções de calçados, roupas e acessórios para todos os nichos de mercados.

 Além das novidades de inverno, serão apresentadas muitas coleções de meia-estação e ainda modelagens de verão, estas para pronta-entrega.

 Cerca de 90% da produção brasileira de calçados está representada na Couromoda, que responde por mais de 35% do movimento anual do setor e recebe compradores de todo o Brasil e players de outros 50 países.

Outras informações sobre a feira podem ser obtidas no site oficial do evento (www.couromoda.com).