Prefeito de Birigui faz vistoria na obra do viaduto da avenida Nelson Calixto; local é conhecido como

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, visitou nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, a obra de construção do viaduto Dr. Luiz Campos, localizado na Avenida Nelson Calixto, no bairro Novo Parque São Vicente. O local é conhecido popularmente como “ponte torta”.

A obra visa aumentar a segurança de motoristas e pedestres que utilizam essa região da cidade. Por ser de responsabilidade da Concessionária Via Rondon, o município não terá gastos com a construção do novo viaduto.

Em vistoria no local, Salmeirão destacou o trabalho do deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho, que ‘abriu frentes’ junto a Via Rondon e, também, junto Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo).

A Rumo ALL, concessionária de ferrovias responsável pela linha férrea que passa debaixo do viaduto, também deu parecer favorável para a realização da obra.

O investimento por parte da Via Rondon será de R$ 2,8 milhões.Conforme a concessionária, será executado um viaduto de 22 metros de comprimento, apoiado em fundação direta localizada dentro de muros de terra armada com altura aproximada de sete metros e tabuleiro com largura de 12,50 metros.

Neste domingo, dia 10, as vigas de concreto foram instaladas no local. Um guindaste foi necessário para a realização do serviço. No sábado e no domingo o trânsito próximo da obra foi interditado.

A Prefeitura de Birigui, por meio do Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito), pede atenção aos motoristas que utilizam esse trecho da cidade.

Durante a visita na obra, o prefeito destacou que pretende realizar melhorias nos bairros vizinhos do viaduto. Estudos estão sendo feitos para que a adminitração possa investir na infraestrutura daquela região da cidade.

Fonte: Da redação com informações Prefeitura Birigui

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by