Pompeu receberá placas para indicar alto índice de acidentes

Pompeu receberá placas para indicar alto índice de acidentes

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) de Araçatuba vai instalar, na quarta-feira (25), placas educativas com os dizeres “Alto Índice de Acidentes” na avenida Joaquim Pompeu de Toledo. A mesma ação já foi feita na rua dos Fundadores e avenida dos Araçás no mês passado.

A SMMU realiza diariamente serviços de manutenção e implantação de itens de sinalização de trânsito, além de adotar medidas que influenciam na redução do número de acidentes e óbitos no trânsito.

De acordo com dados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no período entre 01/01/2019 e 31/08/2019, 814 acidentes ocorreram nas vias urbanas de Araçatuba, sendo 27 desses na avenida Joaquim Pompeu de Toledo; 25 na Rua dos Fundadores, no trecho que abrange a avenida dos Araçás; 20 na rua do Fico e avenida José Ferreira Baptista; e 18 na avenida Waldemar Alves.

Em 2018, no mesmo período citado anteriormente, foram registrados 841 acidentes de trânsito no município.  A avenida Joaquim Pompeu de Toledo acumulou 22 incidentes; 40 na rua dos Fundadores, no trecho que também liga a avenida dos Araçás; 31 na rua do Fico e avenida José Ferreira Batista; e 20 na avenida João Arruda Brasil.

O principal objetivo é de chamar a atenção dos condutores de veículos e convocar a população para que todos contribuam para redução do número de acidentes. Estatisticamente, a maior parte dos acidentes de trânsito é provocada por falhas humanas. Diante disso, é importante que o condutor dirija com atenção e de modo defensivo, e respeite as normas de trânsito.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by