Polícia recupera arma roubada no Pronto-Socorro de Birigui

Na manhã desta quinta-feira (02), uma equipe da PM logrou êxito em localizar a arma calibre 38 roubada de um Policial Municipal no Pronto-Socorro de Birigui na noite do dia 05 de Abril.

Segundo a polícia, uma equipe recebeu denúncia anônima informando que o possível autor do roubo estaria em uma casa abandonada no bairro Portal da Pérola. Rapidamente, a equipe se deslocou para o local informado e avistaram o acusado no interior da residência, o mesmo ao perceber que seria abordado saiu pulando muros até chegar em uma mata nas proximidades sendo impossível localizá-lo.

Em busca domiciliar a polícia localizou atrás de uma porta um revólver calibre 38 sendo provavelmente a do Policial Municipal subtraída no Pronto-Socorro. A arma estava com a numeração suprimida, mas foi possível ver alguns vestígios da abreviaturas GCM.

A arma ficou apreendida na Delegacia Civil do município para ser reconhecida pelo comando da Polícia Municipal. O homem continua sendo procurado pela polícia.

ENTENDA O CASO:

O roubo da arma aconteceu na noite de 5 de abril, quando o acusado armado invadiu o pronto-socorro de Birigui, rendendo um policial municipal.

Ele tomou o revólver da autoridade e, com as duas armas em punho, ameaçou pacientes que aguardavam atendimento médico, exigindo ser levado aos leitos para localizar o homem que procurava, que seria seu desafeto.

O alvo era um homem de 26 anos, que foi baleado em 20 de março e que esteve internado na Santa Casa de Birigui, mas havia tido alta na noite do roubo. A casa da vítima fica na mesma rua onde foi apreendida a arma na manhã desta quarta-feira.

Como não o encontrou, o acusado fugiu levando o revólver do policial municipal. 

Fonte: Guilherme Renan