Policia apreende adolescentes por furto de motoneta, um deles foi apresentado em data anterior pela mesma prática

No inicio da tarde desta segunda-feira (28), os policiais CB Estaffe, CB Renner e CB De Poli, receberam um chamado via COPOM, informando que dois indivíduos estaria realizando direção perigosa com uma motoneta Honda Bis próximo ao Jandaia.
Diante da informação, a equipe intensificou o patrulhamento naquela região, quando pela estrada municipal que liga Birigui x Coroados, próximo a lagoa azul, avistaram dois indivíduos em uma motoneta. Os indivíduos ao perceber a aproximação policial, tentou fuga, mas como tentaram correr pela estrada de terra devido a lama acabaram vindo ao solo. Mesmo após a queda ambos tentaram fugir a pé, mas sem exito foram abordados.
Durante a abordagem e entrevista de praxe, o COPOM pagou a ocorrência de furto da motoneta já localizada em posse dos adolescentes, cabendo apenas comunicar o proprietário que o veiculo já estava recuperado pelos policiais.
Diante dos fatos, os adolescentes foram conduzidos ao Plantão Policial, onde prestaram esclarecimentos e acabaram detidos para serem apresentados a Vara da Infância e Juventude local.

EMPENHO DA EQUIPE

Nesta ocorrência, mais uma vez a Policia Militar de Birigui mostrou o comprometimento com a população e com o dever de cumprir a lei, onde nem mesmo o proprietário do veiculo tinha percebido o furto da motoneta, após denúncia anonima a equipe foi averiguar tal denuncia de direção perigosa e persistiram até que lograram exito em abordar os adolescentes. Cabe ainda ressaltar de acordo com a policia, um dos adolescentes de apenas 11 anos, foi detido por uma outra equipe ainda na noite de domingo (27), após estar conduzindo uma motoneta também pela Praça do Bairro Moimaz em Birigui, na ocasião ele prestou depoimento na presença da genitora e de um conselheiro tutelar e foi liberado, nesta ocorrência de hoje o mesmo acabou apreendido juntamente com o outro adolescente.

Fonte: Guilherme Renan

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by