PINATO APOIA BIRIGUI PARA SEDIAR O MUNDIAL DE KART 2020

Na tarde da última terça-feira (02), o deputado federal Fausto Pinato recebeu o delegado brasileiro da Comissão Internacional de Kart, Giovanni Guerra, para tratar do apoio à realização do maior campeonato mundial de Kart no município de Birigui, interior de São Paulo.

“O deputado Hildo Rocha que é do meu estado foi quem me apresentou ao Pinato, pois sabe do imenso carinho que a população da região tem por ele e seu comprometimento com o interior paulista”, afirmou Giovanni. “Então, nós viemos pedir o apoio do deputado para viabilizarmos esse grande evento que será sediado pela primeira vez no continente Americano”, ressaltou.

Pinato se comprometeu a unir forças em prol do evento que na sua opinião será muito importante para movimentar a economia do estado. “ Essa sem dúvida é uma grande oportunidade, não só para a nossa região, como para todo o Brasil. Um evento dessa magnitude tem potencial para movimentar toda a rede turística do Noroeste Paulista”, salientou o deputado.

“Já conversei com o prefeito Cristiano Salmeirão para somarmos forças e fazer esse grande evento. Birigui tem todas as condições de sediar o campeonato que será de grande importância para inserir o Brasil na rota mundial da modalidade, vamos trabalhar para isso”, frisou.

O campeonato

Kartódromo de Birigui

Birigui está disputando com a cidade de Sarno, na Itália, a sede do próximo campeonato mundial de Kart que acontecerá em 2020. O ex-piloto de Fórmula 1 e presidente da comissão de kart (CIK) da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Felipe Massa está trabalhando para fortalecer a modalidade no Brasil. O município já obteve duas grandes vitórias nesse sentido, como a homologação do Kartódromo Internacional de Birigui  e a apresentação oficial em Genebra, quando a cidade passou a disputar formalmente a sede do evento. Agora a próxima etapa é viabilizar competição financeiramente.

Fonte: Da redação com informações Assessoria de Imprensa Deputado.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by