PERIGO: Após homicídio e uma tentativa POLICIA MILITAR prende seis envolvidos e um adolescente em Birigui

Mais um homicídio foi registrado em Birigui, crime este que aconteceu na Zona Rural na noite desta segunda-feira (27) e contou com a participação de pelo menos seis pessoas e um adolescente que com a resposta rápida da Policia Militar acabaram todos presos minutos após o crime.

Segundo a policia, por volta das 18hs o COPOM recebeu uma denúncia através de um policial de folga, que indivíduos teriam adentrado a um canavial nas proximidades do bairro Caximba e que os moradores teriam ouvido disparos de arma de fogo. Diante das informações os policiais da ROCAM CB Aiglo e CB Fernando iniciaram patrulhamento com vistas na área rural, onde localizaram uma das vitimas com ferimentos na cabeça, ao ser questionado ele alegou que foi com sua caminhonete S-10, junto com um amigo até um sitio para tentar localizar um gado furtado em sua propriedade há meses atrás. Assim que as vitimas chegaram ao sitio, a fim de tentar localizar o gado, foram rendidos por quatro homens, duas mulheres e um adolescente, todos armados. Diante da reação das vítimas, ambos entraram em luta corporal, onde acabaram amarrados, sendo um deles transportado na carroceria da caminhonete e a vitima fatal foi transportada no banco do passageiro. Além da caminhonete, outro veiculo foi escoltando a caminhonete.  A vitima que sobreviveu conseguiu se desvencilhar das cordas e pulou do veiculo ainda em movimento, diante dos fatos os autores efetuaram vários disparos no sentido do mesmo que se escondeu no canavial. Ainda segundo a vitima teria informado aos policiais que ouviu três disparos de arma de fogo em um canavial próximo ao que ele estava, e que o amigo que estava amarrado junto ao banco do passageiro ainda estaria com os meliantes.

PROCURADO

Diante da abordagem a primeira vitima e enquanto o mesmo dava informações necessárias à equipe da ROCAM, os policiais avistaram um veiculo Vectra, o condutor ao perceber as MOTOCICLETAS DA ROCAM, tentou retornar rapidamente, mas acabaram abordados. No veiculo foi localizado o autor do homicídio, um procurado e mais dois participantes. Ainda na entrevista com o autor do crime, o mesmo indicou onde estava à caminhonete juntamente com o corpo da vitima fatal MARCOS ANTONIO JORGE DA SILVA, este que já estava sem vida, ferido por pelo menos três disparos de arma de fogo. Ainda segundo o autor ele estaria retornando até o local do crime para colocar fogo na caminhonete e no corpo para tentar dificultar as investigações. No Vectra foi localizada uma corrente de ouro que foi roubado da vitima e um galão de gasolina que seria utilizado para atear fogo. Dois aparelhos celulares também foram apreendidos com os integrantes do veiculo.

MULHERES E ADOLESCENTE

Com o apoio de outras viaturas para preservar o local do crime, os policiais solicitaram o apoio da viatura de Força Tática e deslocaram até o sitio indicado pelo autor do homicídio, onde foram encontradas as duas mulheres e o adolescente citado por uma das partes. Ainda segundo essa informação as mulheres diziam para matá-los e o adolescente foi que amarrou as vitimas.

Ainda na residência, os policiais localizaram R$ 747,00 em notas diversas, o veiculo gol branco envolvido no crime, uma munição deflagrada, quatro aparelhos celulares e R$ 5.450,00 em notas falsas.

A Policia Cientifica foi acionada e compareceu no local para os trabalhos técnicos o que poderá auxiliar nas investigações que deverá ser realizada pela Policia Civil, já a vitima que sobreviveu foi conduzida até o Pronto Atendimento (CORUJÃO) da saúde em Birigui, onde passou por atendimento médico e foi constatado lesão na Cabeça, Cervical, Braço e Perna, mas passa bem.

FLAGRANTE

Diante dos fatos, todos os seis envolvidos foram prontamente reconhecidos pela vitima e conduzidos para o Plantão Policial, onde após prestarem esclarecimentos foram autuados em flagrante delito, permanecendo todos presos e a disposição da Justiça. Já o menor foi ouvido e apreendido, onde nesta manha deverá ser apresentado na Vara da Infância e Juventude para decidir o que deverá ser tomado como providências para com o mesmo.

Participaram desta ocorrência Viaturas da DEJEM, Comando Força Patrulha I, Comando Grupo Patrulha IV, Força Tática, Viaturas de Buritama, Coroados, Brejo Alegre e Birigui.

Fonte: Guilherme Renan

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by