Obra da UBS 9, do bairro Santana, começará em breve. Ordem de Serviço foi assinada nesta segunda-feira

A Prefeitura de Birigui informa que a construção da nova UBS 9, a Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Santana, começará nos próximos dias. A Ordem de Serviço, documento que autoriza a empresa vencedora da licitação a iniciar a obra, foi assinada nesta segunda-feira, 18 de novembro.

Em ato ocorrido no bairro, no terreno onde a UBS será construída, o documento foi assinado pelo prefeito Cristiano Salmeirão, pelo secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, pela secretária municipal de Saúde, Marian Fátima Nakad, por vereadores e por moradores do Jardim Santana.

“Vamos deixar de pagar aluguel da UBS 9 e vamos construir uma moderna unidade de atendimento. Poderemos atender com mais conforto e qualidade os moradores do Santana, João Crevelaro, Quemil, Monte Líbano e bairros vizinhos”, comemorou o prefeito de Birigui.

O governo municipal vai investir R$ 857.884,85 na obra. A empresa DWJ Engenharia foi a vencedora da licitação. A área conta com aproximadamente 265 m2. Também assinou a Ordem de Serviço o representante da empresa, Daniel de Almeida Martins.

Participaram do ato os vereadores Andrey Servelatti, Kal Barbosa, Pastor Reginaldo, Leandro Moreira, o Lê, Carla Protetora e Vadão da Farmácia.

ESTRUTURA

A nova UBS 9 contará com sala de observação, sala de vacinas, consultório odontológico, sala de curativos, administração, sala de atividades, estocagem de medicamentos, recepção, sanitários, copa, sala de esterilização, sala de inalação, almoxarifado e expurgo.

Das dez UBSs de Birigui, oito contam com dentista. Apenas as UBSs 5 e 9 (que estão sendo construídas) não oferecem esse atendimento. “Porém, após a conclusão das obras destas UBSs 5 e 9, elas também contarão com dentistas”, disse a diretora do Departamento de Odontologia da Prefeitura de Birigui, Helen Figueroa.

No próximo dia 8 de dezembro, quando Birigui completa 108 anos, a Prefeitura irá inaugurar a UBS 11, que foi construída no bairro Portal da Pérola II.

Segundo o prefeito Cristiano Salmeirão, a administração está trabalhando para construir uma UBS no bairro Candeias, o que seria a UBS de número 12 em Birigui.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by