Novas empresas oficializam futuras instalações no 2º Distrito Industrial de Birigui

Duas novas empresas oficializaram suas instalações no 2º Distrito Industrial de Birigui, denominado “Armando Penterich”.

O Distrito fica ao lado do Conjunto Habitacional Natal Mazucato, chamado popularmente de bairro Candeias.

Em ato ocorrido no Paço Municipal, na última sexta-feira (11), o prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário municipal Nelson Giardino (Sedecti) receberam os empresários Pedro Guimarães (Metalúrgica Decorlidi), Silvio Pieroni e Sérgio Lopes (os dois últimos da Tecnopizza – Indústria e Comércio de Equipamentos).

O diretor da Sedecti, Marco Aurélio Barbosa de Souza, também participou do encontro ocorrido na sala de reuniões da Prefeitura de Birigui.

Segundo Marco Aurélio, com a adesão das duas novas empresas do setor de metalurgia, o 2º Distrito Industrial já conta com 54 empresas. O novo parque industrial de Birigui irá abrigar 60 empresas em seus 100 lotes.

Já no Distrito Industrial I, que fica na saída para Araçatuba pelo Guatambú, 18 empresas estão instaladas atualmente.

No 2º Distrito Industrial de Birigui são 102 mil metros quadrados de área. O local irá abrigar indústrias variadas, entre elas calçadista, ração para animais, metalurgia, construção civil, robótica, gráfica, aquecedor solar, setor da aviação, setor moveleiro, entre outros.

Enquanto não se instala no 2º Distrito Industrial, o diretor da Tecnopizza disse que está pagando aluguel em um barracão localizado em Birigui. Segundo Silvio Pieroni, a mão de obra na cidade é melhor.

“Estou produzindo mais com menos servidores. Em setor de produção que tínhamos 12, hoje fazemos o mesmo trabalho 8 servidores. A mão de obra em Birigui é mais especializada”, comentou ele.

A Tecnopizza é referência no mercado de forno de esteira elétrico no Brasil, com produção de 300 fornos/mês. A empresa conta com 86 servidores, sendo 80 de Birigui.

Já a Decorlidi conta com 25 servidores, todos de Birigui. A metalúrgica produz móveis de metais, banquetas, aparadouros e afins.

As empresas já contam com projetos prontos. A meta é iniciar as obras no primeiro bimestre de 2020.”Sejam bem vindos. Boa sorte no empreendedorismos de vocês. A vinda de vocês amplia a potencialidade do nosso Distrito Industrial 2″, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by