Kit escolar e camiseta do uniforme começaram a ser entregues pela Prefeitura de Birigui

Kit escolar e camiseta do uniforme começaram a ser entregues pela Prefeitura de Birigui

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, a entrega do kit escolar e da camiseta do uniforme aos alunos da rede municipal de ensino.

A entrega começou na Escola Municipal Roberto Clark, onde o prefeito Cristiano Salmeirão, a secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran, e a secretária adjunta de Educação, Kelen Silveira Ribeiro, entregaram os primeiros kits e as primeiras camisetas.

A administração adquiriu 9.440 kits. O investimento foi de R$ 278 mil, com recursos da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Fundo de Participação do Município e Quota Salário Educação.

Os kits variam de 11 a 14 itens, dependendo da faixa etária da criança. Em sua maioria, estão sendo entregues apontador, borracha, caderno capa dura, caixa de giz de cera, caixa de lápis de cor, canetas, lápis, tesoura, régua, entre outros.

Receberam o kit escolar os alunos de maternal 2 até o 5º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os alunos do berçário e maternal 1 não receberam o kit escolar, porém receberam o kit higiene. Serão entregues 2.082 kits higiene.

Segundo a secretária de Educação, a entrega do kit escolar será concluída dentro de 15 dias. “Estamos montando os kits e levando em cada escola da Prefeitura de Birigui. Todos os alunos da rede municipal de ensino receberão gratuitamente o kit escolar, kit higiene, camisetas e bermuda”, frisou ela.

Já o uniforme, cada aluno receberá 2 camisetas e 1 bermuda. As camisetas já estão sendo entregues. As bermudas serão entregues dentro de 20 dias. Receberão uniformes os 11.522 alunos matriculados nas unidades de ensino mantidas pela Prefeitura de Birigui. O investimento para a aquisição das camisetas e das bermudas foi de R$ 748 mil.

Para o prefeito, a entrega é um momento oportuno para reforçar que a educação pode transformar a vida das pessoas. Parafraseando Nelson Mandela, o prefeito disse que “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.

“A educação é importante para a formação de uma sociedade próspera. Investir em educação é ter um retorno garantido, tanto para o cidadão como para a sociedade. Nossa administração está fazendo o possível para oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos. Prova desta qualidade é a nota do nosso Ideb,a avaliação de todo o aprendizado do 1º ao 5º ano. O Ideb de Birigui foi de 7.3. A média do Brasil foi de 5.8”, completou Cristiano Salmeirão.

Os pais que tiverem dúvidas sobre a entrega do kit escolar ou do kit higiene podem procurar a direção da escola onde o filho está matriculado. A Secretaria de Educação de Birigui também atende em caso de dúvidas. A secretaria fica na rua Siqueira Campos, 362, Centro. O telefone é: 3643-6180. 

Fonte: Da redação com informações Prefeitura Birigui

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by