Fateb abre inscrições para curso gratuito de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui) está com inscrições abertas para o projeto “Educação de Jovens e Adultos na Comunidade: uma experiência de formação”.

Idealizado pela professora Drª Áurea Esteves Serra junto à turma do 5º semestre do curso de Pedagogia na disciplina Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos, o projeto se propõe a tomar dimensão prática e oferecer oportunidade de estudos a pessoas analfabetas e semianalfabetas.

Além de ser um projeto de extensão acadêmica, também possui cunho social. O principal objetivo é cooperar junto à comunidade local para que pessoas em situação de semianalfabetismo conheçam e entendam o sistema de escrita.

Após leituras e estudos dirigidos de livros relacionados à alfabetização de jovens e adultos e também nos estágios realizados no 4º semestre, alunos do curso de Pedagogia ministrarão as aulas com o acompanhamento da professora Áurea.

Inscrições

As aulas acontecerão a partir de abril, sempre aos sábados, das 14h às 17h, na sede da Fateb. A adesão é totalmente gratuita e podem participar jovens e adultos que não foram alfabetizados ou que não chegaram a concluir os estudos. As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da Fateb, que fica na Rua Antonio Simões, nº 4, Centro, Birigui. Os interessados devem trazer os documentos necessários para preenchimento da ficha de inscrição: RG e CPF.

Informações: (18) 3649 2200.

Fonte: Da redação com informações Prefeitura Birigui