Espaço reservado para pacientes com dengue é instalado no PSM de Birigui

Pronto Socorro de Birigui recebe a Implantação do Dengário: Objetivo é dar um atendimento diferenciado aos pacientes com suspeita de Dengue

 
Foi inaugurado na noite desta Sexta-feira (02), na unidade do Pronto Socorro de Birigui, que é Administrado pela Organização Social de Saúde da Santa Casa de Birigui, o primeiro Dengário, que tem como finalidade  melhorar a qualidade da assistência prestada aos casos suspeitos da doença e prestar um atendimento humanizado,  conforme a determinação do Prefeito Cristiano Salmeirão. 


Ainda em fase experimental, o Dengario também será implantado na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Cidade Jardim a partir do dia (06).

Birigui passa por um momento delicado no que diz respeito ao mosquito Aedes-Aegipty, com essa situação o prefeito bastante preocupado com a população solicitou essa hidratação e supervisão detalhada no Pronto Socorro.

A prefeitura por meio da secretaria de saúde e zoonoses pede a colaboração de toda a população para que sempre dê uma olhada no quintal afim de eliminar sempre os possíveis criadores do mosquito.

“Estamos preocupados e trabalhamos sem medir esforços para que Birigui não passe por mais uma epidemia da dengue, junto com a colaboração dos munícipes vamos vencer essa batalha.” Comentou Cristiano Salmeirão.

Fonte: Guilherme Renan/com informações OSS.