Escola Municipal de Dança de Birigui fará seu 1º Espetáculo com o tema “Doce Infância”

Escola Municipal de Dança de Birigui fará seu 1º Espetáculo com o tema “Doce Infância”

A Escola Municipal de Dança Aládia Centenaro fará no próximo dia 6 de dezembro seu 1º Espetáculo, denominado “Doce Infância”. A apresentação será feita na Praça Dr. Gama, a partir das 20h30.

O espetáculo faz parte da programação do aniversário de 108 anos de Birigui, comemorado dia 8 de outubro. A apresentação é aberta ao público.

Segundo a coordenadora de dança Jaqueline Balera, “Doce Infância” vai retratar as brincadeiras e jogos de crianças através da dança livre.

O espetáculo será representado pelas bailarinas dos grupos de ballet, jazz e dança sênior da Escola Municipal de Dança, que funciona no CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados), que fica no bairro Cidade Jardim.

O grupo de flashback do CEU das Artes fará apresentação especial no espetáculo, que reunirá 100 bailarinos.

“Teremos uma noite especial com muita magia e dança. Os alunos demonstrarão tudo o que aprenderam durante as aulas, além do potencial artístico que possuem”, disse a coordenadora Jaqueline Balera, que assina a direção artística do espetáculo.

A Escola Municipal de Dança Aládia Centenaro surgiu em maio de 2019. Ela foi criada pelo prefeito Cristiano Salmeirão, que recebeu diversos pedidos para que a Prefeitura oferecesse aulas de ballet e jazz.

Atualmente a Escola conta com 180 alunos, que praticam gratuitamente aulas de ballet, jazz, dança sênior, dança livre, dança de salão e flashback.

Os interessados em participar das aulas devem procurar o CEU das Artes (rua da Acácias esquina com a rua das Tulipas) ou ligar para (18) 3638-2109. Podem participar alunos a partir dos 5 anos.

“A Escola Municipal de Dança tem como principal objetivo a democratização do acesso à dança com ênfase primeiramente no resultado artístico, e, por conseguinte, despertar ao praticante novos estímulos e favorecer o desenvolvimento humano”, comentou a coordenadora Jaqueline Balera.

“Convidamos a população para prestigiar o espetáculo e visitar a Praça Dr. Gama, que está decorado para o nosso tradicional Natal Iluminado”, falou o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secultur), Paulo Bernardes.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by