Empreendedorismo para crianças é tema de atividade na Educação Municipal

Empreendedorismo para crianças é tema de atividade na Educação Municipal

Educação empreendedora para crianças. Esse é tema trabalhado no 3º JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), atividade desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araçatuba em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O projeto atualmente é desenvolvido em 11 escolas do município, entre elas em assentamento e escola rural, com alunos do 1º ao 5º anos. O projeto nas escolas do ensino fundamental incentiva o aluno a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores.

A iniciativa aconteceu nesta quarta-feira (13) no Araçatuba Shopping Center, das 10h as 11h15 e das 13h30 às 15h15. Acompanharam a atividade o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza e da presidente da Câmara, Tieza Lemos Marques.

A educação empreendedora incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. 

A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by