Distribuidora de derivados de petróleo e biocombustíveis vai se instalar no Distrito Industrial 2 de Birigui

O Distrito Industrial Armando Penterich, o chamado Distrito Industrial 2 de Birigui, vai acolher mais uma empresa.

Na manhã desta quinta-feira (21), representantes da empresa Risel Combustíveis estiveram na Prefeitura de Birigui, onde foram recebidos pelo prefeito Cristiano Salmeirão e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Nelson Giardino.

A Risel vai investir, inicialmente, R$ 3 milhões para se instalar em Birigui. A empresa, com sede em São Paulo, vai distribuir derivados de petróleo e biocombustíveis.

A documentação que autoriza a instalação da empresa no município foi assinada pelo prefeito e pelo secretário da Sedecti.

“Agora, com a Risel, são 55 empresas que estão se instalando no Distrito Industrial 2. A Prefeitura de Birigui ofereceu 100 lotes e o objetivo é acomodar 60 empresas”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

Estiveram no Paço Municipal os empresários Anderson Vaz e Alessandro Luz. “Birigui nos abriu as portas, orientando e agilizando nosso interesse em instalar a distribuidora no município”, disse Alessandro Luz.

Segundo os empresários, no momento da contratação a prioridade será para moradores de Birigui.

A Risel existe desde 1950. A empresa iniciou em São Paulo, com apenas três caminhões do tipo “carga seca”. Atualmente a empresa conta com 4 mil clientes ativos, dos setores agrícola, automotivo, aviação, condomínios, hospitais, marítimo, hotelaria, mineração e órgãos públicos.

“O Distrito Industrial 2 vai abrigar indústrias variadas, entre elas calçadista, ração para animais, metalurgia, construção civil, robótica, gráfica, aquecedor solar, setor da aviação, setor moveleiro, entre outros”, completou o secretário Nelson Giardino.

Fonte: Guilherme Renan com informações Prefeitura Birigui

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by